É incrível como algumas pessoas podem viver em um mundo de ilusões
As pessoas têm sempre uma oportunidade para mostrar o que valem…mais cedo ou mais tarde, a máscara acaba por cair…quando esse for o caso. Cabe a cada um nós, saber tirar partido desse momento que pode ser único…e descobrir que afinal esses tipos de pessoas ou grupos movem-se pelo interesse. Mas…. vocês podem me perguntar : mas não nos movemos todos por algum interesse? Sim, eu diria que sim…mas não aquele interesse escondido que visa manipular , enganar , fazer com que acreditemos que tudo é um mar de rosas enquanto apenas os “iluminadas ” se beneficiam e a maioria esmagadora continua sofrendo as augruras da vida. Aqueles que ao longo do tempo se locupletam, maquinam, alienam …esses não merecem nosso perdão…e claro, quando as máscaras caem as pessoas que até então, ficavam sempre bem na fotografia, mostram o seu azedume a face horrenda que tanto tentou esconder …é impressionante…como é que nem capacidade têm para não deixar que isso aconteça…
Esse é um mal que só pode ser extinto com o uso da TRANSPARÊNCIA, DA VERDADE , DO DEBATE FRACO E ABERTO .
A gente vale quanto vale e tem gente que não vale nada. Vale quem lê, gosta e transcreve pensamentos de outros, vale quem tem ideias próprias e escreve coisas que as pessoas gostam. Imagine-se que para ser original eu tivesse de compor ou cantar qualquer musica. Isso seria um desastre completo. Escolher as músicas que me agradam, ouvi-las e indicar para meus amigos é o que basta.
Pesquisar no Google tem todos os méritos. Antes a gente tinha um trabalhão de ir ás bibliotecas e sair caçando livros dos amigos. Hoje essa é uma das maneiras de se adquirir conhecimento. E isso não vale? Vale sim e vale muito. Tem gente cuja capacidade de saber o que é bom e o que é ruim depende de críticas nem sempre isentas. Uma coisa é certa, a gente aprende logo quem vale e quem não vale. E aí, deleta!