Em uma crise econômica, o empreendedorismo pode ser uma forma de escapar do desemprego ou até mesmo uma excelente oportunidade para se ganhar mais do que apenas trabalhar como empregado.
No entanto, tempos incertos aumentaram o medo de um fracasso arriscado. Então, ao contar todas as moedas, como você sabe qual ideia de negócio funciona?
Primeiramente, você tem que entender que uma recessão é quando as pessoas querem se proteger de certas coisas. Sempre que estamos em crise, as pessoas se posicionam contra certas ameaças. Mas enquanto houver oportunidades de negócios. É hora de buscar coisas que você pode fazer de forma diferente e, assim, começar a prosperar.
Nada é fácil, mas não podemos deixar de ir: podemos dizer que a crise tem determinado motor. Parece que a recessão pode ajudar os empresários nacionais. Isso porque com a valorização do dólar, importar poderá se tornar uma opção mais cara.
Muitos produtores nacionais estão colocando os seus produtos dentro do mercado com o objetivo de se mostrar como sendo uma grande empresa. Não importa quais sejam suas prioridades de negócios, os empreendedores em tempos de crise não podem esquecer-se de seus clientes, que têm mais controle sobre os gastos.
Podemos destacar que muitas pessoas evitam gastar mais com coisas novas, isso quer dizer, existe uma tendência a ficar com o dinheiro. É preciso ter mais precisão no seu negócio.
É pesquisar muito o mercado e considerar todas as possibilidades. Veja por que quatro especialistas oferecem conselhos sobre ideias de negócios que podem funcionar em uma crise.
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Venda de cosméticos no varejo
A área de moda e cosmético é a quarta maior economia ao redor do mundo, crescendo mais que o PIB da Alemanha. Dentro do Brasil, existe um mercado integrado, as possibilidades de fazer negócios neste espaço são tão grandes que as pessoas não deixam a beleza de lado.
Durante a crise, muitas pessoas optam por mudar para salões de beleza para atendimento em casa. Por isso, uma excelente ideia de negócio é sempre apostar em produtos de beleza que estão voltados para o consumidor final, oferecendo assim uma solução que seja mais barata para todo consumidor que não pode ou não quer ignorar uma boa aparência.
Empreendimentos sobre rodas
Empreendemos apontam que muitos dos trabalhadores demitidos usarão seu fundo de indenização por demissão (FGTS) para transformar vans e caminhões em negócios. No entanto, para não deixar a tendência falhar, estudiosos recomendam focar e investir aos poucos em produtos inovadores, produtos.
Os produtos devem ser baratos e atraentes. O conselho do especialista é procurar sempre por algo diferente e evitar o óbvio, como, por exemplo, a comida gordurosa que sempre esteve na rua. Por exemplo, com um público alvo para pessoas saudáveis, uma ideia excelente é investir em sucos que estão voltados para a alimentação saudável.
Conserto de produtos
As roupas se desfazem, os smartphones se quebram. Em uma crise, qualquer pessoa que normalmente compraria uma alternativa definitiva enfrenta um orçamento apertado
Em geral, as empresas de manutenção tendem a sobreviver a uma crise por mais tempo, pois as pessoas tendem a manter mais do que já têm. Por conta disso, os serviços como, por exemplo: costura, carpintaria e de assistência técnica estão em grande demanda.
Móveis montáveis
Comprar móveis para uma casa já significa custos enormes, principalmente em tempos de crise. Então, todos que realmente precisam gastar com os itens vão procurar uma certa forma de economizar mais. Nesses momentos, oferecer móveis montáveis parece ser uma opção, já que os custos de montagem não estão incluídos.
Podemos destacar que a pioneira do serviço foi a loja sueca IKEA, porém alguns empreendedores estão cada vez mais criando negócios inovadores com as mesmas possibilidades que as peças de Lego da vida real.
Treinamento em vendas e relacionamento com cliente
Durante uma recessão, todo negócio procura aumentar as suas vendas. Nesse esforço, alguns perceberam que talvez precisassem aprender sobre a arte da negociação comercial. O conhecimento de vendas está em alta demanda durante uma crise, todos que tem um bom conhecimento, conseguem compartilhar e assim poderão iniciar um negócio que ensina a vender.
Mas não é apenas vender mais, é vender melhor. Assim, um determinado empreendedor que visa ensinar não somente a arte de vender, porém deseja também ensinar como se deve tratar o cliente no pós-venda encontra uma grande oportunidade.
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Divulgação e conteúdo
A fraqueza de muitas startups é a falta de alcance efetivo. Por isso, os empresários com experiência dentro da comunicação poderão sempre encontrar sempre um mercado que seja ainda pouco desenvolvido. Os esforços de marketing estão relacionados à produção de conteúdo, que é extremamente necessária para os consumidores corporativos. Por exemplo, não se trata apenas de divulgar produtos de beleza, mas também de gerar informações que auxiliam os clientes no diariamente, como, por exemplo:o benefícios de cuidar da estética.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.