Marketing Digital

Quais os melhores pisos para banheiro?

Na hora da reforma, diversos materiais precisam ser escolhidos para deixar o ambiente agradável e otimizado. Os pisos para banheiro, por exemplo, são um desses elementos que entram na lista, afinal, há diversas opções para todos os gostos e objetivos. 

Quem deseja transformar o banheiro em um espaço mais sofisticado, moderno, simples ou até mesmo divertido pode se deparar com uma gama de escolhas, o que pode acabar gerando aquela incerteza sobre qual piso escolher. 

Além disso, não é apenas o quesito estético que conta durante a obra, é preciso se atentar também ao conforto e praticidade, principalmente se na residência ou no ambiente há uma grande circulação de pessoas mais velhas e crianças. 

Essa preocupação se deve ao fato que, como é um ambiente em que há um fluxo de água, dependendo do piso e da pessoa, pode acabar gerando um acidente, uma situação que ninguém deseja. 

Dessa forma, além de pensar em componentes como box blindex fume, também é preciso pensar no piso e como ele poderá entregar de uma só vez qualidades que praticamente todo mundo procura: beleza, comodidade e funcionalidade. 

Características que devem ser levadas em conta

Tudo bem que na maioria das vezes o quesito estético é o primeiro a aparecer na hora de tomar aquela decisão. Entretanto, ele não pode ser o único, ainda mais dependendo do espaço. 

Por isso, é importante que durante o projeto da reforma ou da obra cada característica seja levada em conta antes da compra, para que futuramente não seja preciso realizar uma nova troca, poupando dinheiro, tempo e aquele famoso estresse típico de construção.

Assim, especialistas indicam que o proprietário do imóvel liste:

  • Segurança;
  • Praticidade;
  • Beleza;
  • Preço;
  • Conforto.

Às vezes é possível encontrar todos esses elementos em um único piso para banheiro, mas não é uma missão fácil, ainda mais se houver mais de uma pessoa incluída no processo da compra, é comum os gostos entrarem em conflito. 

Segurança

Esse é um item essencial e que realmente não pode ser deixado de fora. Se os pisos para banheiro são direcionados para uma residência, é preciso pensar nas crianças, idosos e em quem tem mobilidade reduzida. 

Afinal, não é recomendado apostar naquele piso mais escorregadio, feito de material polido em que a água demora para ser escoada. 

Com isso, há boas opções de pisos antiderrapantes, que podem ser encontrados com diversos materiais e estética. 

Praticidade 

Para muitas pessoas não adianta ter um banheiro com um piso muito bonito se na hora de realizar a higienização do ambiente surgem variados problemas, ou seja, se a vontade é ter um piso fácil de ser limpo, então é hora de procurar mais que estética.

Há muitos pisos que possuem elementos que impossibilitam uma boa limpeza, além de deixá-los com aquela aparência encardida, principalmente aqueles de cores mais claras. 

Tudo bem que na hora da escolha pode ser levado em conta a combinação com outros acessórios, como divisoria MDF com porta, mas é possível combinar todos os elementos e mesmo assim ainda ter um piso prático. 

Pisos texturizados, por exemplo, é uma boa opção, pois não deixa a sujeira tão evidente assim. 

Além disso, os rejuntes também podem deixar o piso mais prático, principalmente se não ocuparem um espaço tão grande no chão.

Beleza 

Não é possível falar em decoração sem falar de beleza, muitas vezes sendo a bússola na hora da seleção, o quesito estético é o que faz as pessoas procurarem por inovações, como revestimento porcelanato marmorizado Decortiles, piso de porcelanato e muito mais. 

Entretanto, é possível encontrar pisos que não só tenham praticidade, conforto e segurança, como também tenham beleza. 

E esse requisito é muito importante também para proporcionar um ambiente agradável, já que as cores do piso impactam diretamente na percepção do espaço, passando a sensação de amplitude ou que o local é muito pequeno. 

Um exemplo disso é o piso de mármore preto, que pode proporcionar uma aparência que o ambiente é bem menor por causa do tom escuro. 

Preço 

Outro fator que conta bastante durante a escolha é o preço, ainda mais se o orçamento da obra estiver no limite, não permitindo que pisos mais caros entrem na lista. 

Porém, isso não precisa ser um grande problema, já que no mercado há variedades de bons pisos e com um preço acessível, o famoso e tão desejado porcelanato é um deles. 

Conforto 

Vale lembrar que o conforto não pode ser esquecido, principalmente o conforto visual, que pode ser estimulado com a combinação assertiva de cores e texturas. Apostar em um banheiro colorido é possível, mas os tons precisam conversar entre si. 

Não adianta escolher um piso com desenhos e paredes também com muitos elementos decorativos. 

Sendo assim, é necessário promover uma simetria que transmita uma sensação de limpeza, bem-estar, comodidade e muitos outros bons sentimentos. Para isso, basta lembrar daquela famosa dica: menos é mais.

Os tipos de piso 

Para colocar todos os quesitos acima em prática o que não falta no mercado são possibilidades. 

Existe uma extensa gama de pisos para banheiro, cada um com uma proposta e estética única, por isso, é importante prestar atenção durante esse processo. 

Diferente de uma película jateada para box de banheiro que pode ser trocada em um curto espaço de tempo e sem gerar grandes custos, o piso tem uma maior durabilidade, exige mais trabalho e acaba sendo difícil trocá-lo após a conclusão da obra. 

Principalmente porque para realizar essa troca é preciso investir novamente uma grande quantia de dinheiro, tempo e mão de obra. 

Os tipos mais comuns de pisos são:

  • Porcelanato;
  • Cerâmica;
  • Ladrilho hidraúlico;
  • Mármore e granito.

Portanto, antes de ir às compras, já prepare uma lista de quais pisos podem fazer parte do seu banheiro e irão atender às suas necessidades. 

Porcelanato

Um dos pisos mais desejados por causa do seu brilho e estética, o porcelanato pode ser descrito como aquele piso que transmite como ninguém a sensação de sofisticação, modernidade e muita beleza. 

Tendo um valor mais alto, esse tipo de revestimento também é destaque pelo seu custo-benefício, pois possuem uma ótima durabilidade, são resistentes a umidade e também não sofrem desgaste com facilidade, a famosa abrasão.  

Com características específicas, o porcelanato pode ser dividido em três tipos: polido, esmaltado e acetinado, que é o mais recomendado para o banheiro. 

O porcelanato acetinado é conhecido pela sua textura mais fosca, que foge daquele brilho tradicional do porcelanato. E é justamente por isso que eles são recomendados para o ambiente, porque possuem uma baixa impermeabilidade e são menos escorregadios. 

Outro ponto positivo desse revestimento é que ele é mais fácil de ser limpado e não tem aquela consistência fria, típica de ambientes úmidos. 

Cerâmica 

Sendo a mais comum nos banheiros das casas e empreendimentos, a cerâmica é muito escolhida por causa do seu preço mais baixo. 

Contudo, não é porque ela é mais barata que não funciona, pelo contrário, tem uma ótima durabilidade e resistência.

A sua popularidade também se deve a sua versatilidade, dificuldade de estimular a proliferação de fungos, fácil instalação, diversificação de cores, texturas e tamanhos. 

Para deixar esse piso ainda mais seguro, ainda há possibilidade de utilizar uma resina antiderrapante de qualquer marca ou franquias lucrativas que deixará o revestimento menos escorregadio. 

Ladrilho hidraúlico 

Se o objetivo é promover um ambiente mais diferenciado e bem estiloso, o ladrilho hidráulico pode ser uma boa decisão. 

Transmitindo um ar meio vintage e, ao mesmo tempo, jovial, esse piso pode ser aplicado tanto no chão do banheiro quanto nas paredes, dependendo da decoração. 

Com um preço mais alto, esse tipo de piso é feito artesanalmente e a sua aplicação também requer um profissional especializado, o que igualmente gera um maior custo. 

Porém, ele também possui suas vantagens, como uma maior personalização do local em que será instalado, permitindo que o proprietário use a sua imaginação na hora da decoração. 

Mármore e granito

Com um custo também mais alto, o mármore e granito dão ao ambiente uma elegância única. Conhecidos pela sua sofisticação, para escolher esse piso é necessário ter em mente que como são pedras, eles podem acabar deixando o espaço ainda mais frio. 

No caso da durabilidade, o granito acaba saindo na frente, porque é mais resistente. Já o mármore é mais frágil e pode manchar facilmente. 

Além disso, é preciso ter cuidado em optar por esse revestimento, pois apesar de serem fáceis de limpar, assim como uma limpeza de estofados a vapor, eles são escorregadios. 

Considerações finais 

Sendo assim, reformar ou planejar um banheiro não é uma tarefa fácil, mas pode ser otimizada com bastante pesquisa. 

Por isso, é importante descobrir quais serão as características mais marcantes do banheiro, se será mais clean, elegante, divertido e jovial.

Responder essas perguntas e tantas outras ajuda na hora de fazer a listinha de opções de piso ou até mesmo na hora da decoração de outras partes do banheiro, como as paredes, por exemplo. 

Portanto, a dica é se a obra ainda estiver sendo executada e o piso já tiver sido instalado, não esqueça de cobri-lo com bobina de papel branco para evitar que ele fique sujo de tinta ou argamassa. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Marketing Digital

Benefícios dos móveis planejados

Share on Facebook Share …
Read more
Marketing Digital

Vendendo na Amazon: 3 dicas importantes para a negociação

Share on Facebook Share …
Read more
Marketing Digital

Veja como o Instagram pode ser um aliado no Marketing Digital

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: