BK2

Projeto Pôr do Sol – Belmonte – Se existe outro mais Bonito, eu desconheço

A Princesinha do Extremo Sul da Bahia, segundo o saudoso Escritor Baiano “Jorge Amado”  celebrou mais um final de semana recheado de apresentações culturais através do Projeto Pôr do Sol.

Tendo como principal protagonista a contemplação do pôr do sol através do Bolero de Ravel, o Projeto Pôr do Sol levou um grande público a comparecer na Orla do Rio Jequitinhonha, neste sábado, 18 de novembro para uma série de eventos culturais como a Exposição da Pesquisa sobre o Patrimônio Cultural de Belmonte-UFSB e a Primeira Feira de Ciência do Polivalente.

Além da apresentação do tradicional Bolero de Ravel executado por Eduardo e Saulo, o evento ainda contou com um dos grupos mais tradicional de pagode da cidade, “O Assunto é Pagode”.

No local também era possível encontrar diversos produtos da culinária típica local e artesanato através da Feira Pôr do Sol.

 O evento contou com a presença da comunidade, alunos, empresários, diretores de escolas e secretários do município como: Glauber Façanha(Educação) Helton Menezes (Administração), Júnior Paladino (Turismo e Cultura) Cleuza Klein (Ação Social) e Helisandra( Meio Ambiente e Agricultura).

https://bk2.com.br/wp-content/uploads/2023/11/WhatsApp-Video-2023-11-19-at-16.28.08.mp4

Durante o evento foi disponibilizado um delicioso Caldo em prol da manutenção  do Projeto Pôr do Sol.

Belmonte se orgulha de suas tradições, de sua memória, do seu patrimônio cultural. Este município possui uma beleza natural ímpar. Bem na foz do rio Jequitinhonha, circunscrito em sua bela geografia existem manguezais de rara beleza.

Sair da versão mobile