Professores de Belmonte fazem manifestação por piso salarial

Na manhã dessa sexta-feira (11) professores da rede municipal de ensino de Belmonte, fizeram uma manifestação na Av. Rio Mar em frente a Prefeitura para cobrar da atual gestão o repasse do piso salarial que foi reajustado em 33,24% pelo Governo Federal.

Com faixas e cartazes que pediam ao prefeito que cumpra a lei do piso nacional, a manifestação foi pacífica e chamava atenção de pessoas que passavam pelo local, segundo os professores não há uma justificativa para o piso ainda não ter sido pago em Belmonte já que em outras cidades o valor já foi repassado para a categoria.

O que diz APLB


O que diz o gestor


Em conversa com a nossa assessoria o gestor informou sobre o bom diálogo com os membros da APLB e que não há negativa de sua parte em pagar o reajuste.
“Nunca disse que não iria pagar o reajuste do novo Piso do Magistério de 33,24%, inclusive já tive uma primeira reunião com a PLB e ficou acertado que terça ou quarta-feira (15 ou 16) faremos uma nova reunião para que maiores detalhes sejam esclarecidos acerca do pagamento do piso”, disse Bebeto Gama.
Desta forma, a medida somente será possível após uma detalhada e responsável análise de todas as implicações econômicas e fiscais deste reajuste, o maior de todos os tempos, que sem a menor sombra de dúvida, vem se revelando como um dos grandes desafios para os gestores públicos em 2022

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 25 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA