
Foram 09 noites de muita oração e adoração à virgem do Carmelo padroeira do município de Belmonte Nossa Senhora do Carmo.

O último dia do evento religioso foi iniciado com uma alvorada festiva e uma queima de fogos, às 10:00Hrs início a missa solene, tendo como pregador o Padre Danilo Felipe Marciel.

Na parte da tarde de quarta-feira por volta das 16:00Hrs foi iniciado o momento mais esperado dos festejos, que é a procissão de Nossa Senhora do Carmo. A santa Chegou a praça da matriz num andor oponente acompanhada pelas Filarmônicas Lyra Popular e 15 de Setembro e centenas de devotos.

No local, o padre Fernando recebeu a imagem da réplica da Santa dos professores paroquias e apresentou a família Marli e André Elias que serão responsável pelo andor de 2026. A replica ficará no Abrigo São Vicente em comemoração aos 100 anos da instituição

A imagem percorreu as ruas da cidade de Belmonte sendo felicitada por um grande número de moradores, demonstrando que a fé cristã do povo belmontense continua forte e que as tradições da cidade continuam vivas.
O cortejo religioso foi finalizado na Igreja da Matriz após a benção solene com o Santíssimo Sacramento com queima de fogos.

Vários políticos da cidade também se fizeram presentes e acompanharam todo o trajeto como o Presidente do Legislativo Luluca da Ambulância, da Deputada Fabíola Mansur, dos Vereadores Mathyas Barreto, Orlando Walter, Evellin Morena, do Chefe de Gabinete Felipe Elias e empresários.

“Participar desse momento é algo muito especial e também de muita gratidão. É nesse trajeto que percebemos a força da fé dos belmontenses. A cada ano o evento surpreende pela beleza e magnitude. Parabéns a toda comunidade católica”, comentou o Presidente Luluca da Ambulância ao lado da deputada Fabiola e do Padre Fernando.

Encerramos nossa cobertura agradecendo aos nossos patrocinadores das páginas desses 10 dias de novena e a todas as pessoas que contribuíram com essa cobertura e nos permitiram registrar inúmeros momentos de reflexão durante o novenário.
