
Mesmo com a chuva o dia todo em Barrolândia os fieis não deixaram de participar na terça-feira dia 12/08 da tradicional procissão e missa que encerra os festejos de Nossa Senhora da Cabeça, padroeira do distrito.

A procissão e missa contou com a presença da Deputada Estadual Fabíola Mansur, Presidente da Câmara Luluca da Ambulância, os Vereadores Elizeu de Idinho, Viriato Benfica, Bulachão a Vereadora Evellin Morena, empresários e comunidade católica.
A procissão percorreu diversas ruas do distrito e a imagem da padroeira recebeu diversas manifestações de carinho e fé pelas ruas que percorreu.

A missa de finalização foi celebrada pelo Padre Marconi Ramos da Paroquia São João Batista Menino de Porto Seguro. O mesmo fez uma preleção belíssima das palavras bíblicas, e ao final o padre Fabricio agradeceu à todos que participaram durante as festividades da padroeira.

“É uma tradição para nós católicos participarmos das festividades de Nossa Senhora da Cabeças. As celebrações simbolizam a fé e a religiosidade do povo de Barrolândia. Eu parabenizo a paróquia e todas as pessoas envolvidas com a realização da programação em homenagem à Santa. Foi uma festividade linda!”, declarou o Presidente da Câmara Luluca da Ambulância

“É um prazer enorme estar aqui mais um ano comemorando o dia da Padroeira de Barrolândia. Um povo sem história e sem memória é um povo sem futuro, por isso, respeito, incentivo e dou grande valor às tradicionais festas regionais e religiosas, como essa de Barrolândia. Parabéns a todos pela grandiosidade da Festa da padroeira”, afirmou a deputada Fabiola Mansur que acompanhou a procissão e participou da missa que encerrou as festividades.

Nossa Senhora da Cabeça, uma devoção mariana, de origem espanhola, teve início na Andaluzia, mais precisamente na Serra Morena, onde se encontra o Pico da Cabeça. Em Barrolândia, a Igreja foi construída em 1984 na Praça Principal. Foi pintada nas cores branca e azul e, ao longo dos anos, se transformou em cartão postal do distrito. Há trinta anos com a saga da madeira em Barrolândia, vieram muitos desbravadores e entre eles estavam os austríacos muito devotos da Santa. Então, junto com o Sr. Amelio Tedesco e família, a comunidade local fundou a igreja e colocaram como Padroeira Nossa Senhora da Cabeça. Esse fato aconteceu no dia 29 de julho de 1984, e o dia 12 de agosto foi escolhido como o dia da Padroeira de Barrolândia. Nesse período são realizados, batizados, novenas e a procissão em homenagem à Santa.

Após o evento aconteceu ao lado da igreja a tradicional quermesse.





















