Procedimentos estéticos para ajudar a emagrecer

Procedimentos estéticos para ajudar a emagrecer

O mercado da beleza sempre buscou por novas técnicas e tratamentos que pudessem resolver a necessidade das pessoas em conquistar os padrões de beleza impostos pela sociedade. Neste texto vamos falar um pouco sobre os procedimentos para sua clínica de estética que ajudam a emagrecer.

Essa veneração à beleza está presente desde o início na sociedade e vem crescendo cada vez mais no mercado, o que nos deixa mais próximos de solucionar o problema, e assim conseguirmos tratar bem do nosso corpo.

As novas tecnologias surgem a cada dia na área de estética e beleza, e até mesmo a medicina traz para o mercado soluções para os mais diversos problemas: podemos mudar partes de nosso rosto, mexer em nosso corpo ou mudar nosso cabelo.

E com tantas opções no mercado surge uma dúvida: quais tratamentos estéticos ajudam a emagrecer? Quais destes tratamentos devo escolher para solucionar o meu caso?

Mas é importante tomar cuidado quanto a ficar paranoico, procurando soluções arriscadas e perigosas para a nossa saúde, tentando solucionar algum problema com a aparência. O conhecido culto à beleza, se refere a estar bem com o próprio corpo.

Uma boa forma física é um de nossos objetivos mais desejados, e emagrecer faz parte desses objetivos, e além de podermos conseguir isso através de uma alimentação saudável e da prática de atividade física, existem outros auxiliares que são grandes aliados nessa busca: os tratamentos estéticos.

7 tratamentos que ajudam a emagrecer

Existe uma grande variedade na oferta de tratamentos estéticos que ajudam a reduzir o peso e as medidas, e a cada dia surge algo novo, o que aumenta ainda mais a oferta deste tipo de procedimento no mercado. Conheça aqui alguns dos procedimentos mais populares.

Mesoterapia

A mesoterapia ou aplicação de enzimas, é um tratamento que possui dois tipos diferentes de ser realizado, a localizada e a intramuscular. Neste primeiro tipo é feito através do tratamento a queima da gordura localizada e depois o sistema linfático a eliminar, ou ainda ela é utilizada pelo próprio organismo como energia.

Depois da aplicação, essa enzima age no organismo por 7 dias e é normal surgirem hematomas e vermelhidão na área da aplicação. E no caso da aplicação intramuscular, o tratamento é feito para auxiliar diretamente na perda de peso.

Aqui as enzimas são aplicadas no glúteo e acelera o metabolismo, promovendo a queima de calorias, reduzindo a ansiedade e a vontade de comer doces. As contra indicações destes dois tratamentos são em casos de gravidez e quem está amamentando, pessoas com hipertensão e com cirrose hepática.

Manthus

Neste procedimento a combinação de ultrassom e microcorrentes, age no organismo eliminando a gordura localizada. O ultrassom promove a quebra das células de gordura, enquanto as microcorrentes estimulam o sistema linfático a eliminar essas gorduras.

O procedimento também ajuda a reduzir a celulite e a combater a flacidez.  Os primeiros resultados já são percebidos logo nas primeiras sessões. Este não é um tratamento invasivo e consiste na estimulação usando correntes de baixa frequência, para aumentar a oxigenação da pele, melhorar a flacidez e promover o rejuvenescimento da pele.

Ele é contraindicado em gestantes, quem amamenta, casos de doença de pele, infecções e tumores.

Eletrolipoforese

Esse procedimento usa agulhas finas, como as de acupuntura, para estimular a elétrica, ativando nossa circulação sanguínea, aumentando o metabolismo celular, dissolvendo os nódulos de gordura e eliminando as toxinas, esses efeitos é que causam a redução de medidas.

Ele é um procedimento indolor e quando combinado a aplicação de enzimas. Os resultados podem ser vistos a partir da quarta sessão, e as contraindicações do procedimento são casos de gravidez, epilepsia, problemas renais, problemas cardíacos e para quem tem pinos no corpo.

Termoterapia

Este procedimento realiza a aplicação de uma manta térmica, e usa os agentes térmicos para realizar o tratamento. O calor corporal aumenta, a circulação sanguínea e o metabolismo também aumentam, por isso esse é um dos tratamentos estéticos para emagrecer mais populares.

Os seus resultados começam a surgir após a quarta sessão, ele também não causa dor, e é contraindicado em casos de gravidez, processos infecciosos e trombose.

Lipocavitação

Esse tratamento é realizado por um ultrassom de alta frequência que ajuda a eliminar gordura localizada. Ele é mais potente que o Manthus, mas enquanto ele quebra as células, a função da lipocavitação é destruir essas células.

A gordura do organismo deve ser eliminada, por isso esse é um tratamento aconselhado para as pessoas que praticam atividade física, eles devem acontecer até 4 horas depois de realizar o procedimento.

Assim, eles vão queimar a gordura da corrente sanguínea. Este também é um procedimento muito popular, suas contraindicações são em casos de gravidez e de pessoas que tenham doenças infectocontagiosas, tumores, problemas arteriais e venosos, tumores e hipertensão.

Endermoterapia

Este procedimento usa um aparelho de sucção e rolamento, para eliminar as toxinas, ajudando a reduzir a celulite e a gordura localizada. Este método não é invasivo, e é comprovado que ele modela o corpo.

A técnica reduz a retenção de água, o que contribui para a redução de medidas. Ele é contra indicado em grávidas, para as pessoas que têm problemas do coração, trombose, problemas nos rins e problemas respiratórios e circulatórios.