Montes Claros

Problemas não resolvidos na estiagem pioram com a chegada das chuvas em Montes Claros

É só chegar à época de chuva para os moradores de vários pontos de Montes Claros ficarem mais preocupados. Um dos principais problemas é que aumentam os riscos de enchentes e acidentes, devido à falta de drenagem, e a população fica refém dentro de casa. Essa continua sendo a situação dos moradores de diversas ruas do bairro Vila Áurea.

Na Rua T, por exemplo, em tempo chuvoso as casas são inundadas e o tráfego de pedestres e carros fica quase impossível. Além da lama, outro problema relatado por nossa equipe na última visita ao bairro, foram dois bueiros que estouraram em dias de chuvas, trazendo animais peçonhentos para dentro das casas.

A moradora Thamires Cardoso relatou que já foi vítima de picada. “Neste tempo chuvoso aumenta bastante o número de animais peçonhentos, justamente por causa dos bueiros, eu mesma já fui picada por um escorpião. Aqui na minha casa aparecem muitas baratas e ratos”, afirmou. 

Outra moradora conta que nesse período de chuvas, fica difícil fazer a travessia da rua para ir ao trabalho. “Quando chove aqui, simplesmente não dá para passar, a pé ou com veículo, o perigo de acidente é grande”, relata Vitória Dias.

Moradores de ruas próximas também reclamam do mesmo problema. Segundo a estudante Sthefany Rodrigues, acidentes em tempo de chuvas são frequentes no local.  “Eu vejo a situação de todas as ruas quando começa a chover. Nós ficamos preocupados, tanto conosco, quanto com os moradores das outras ruas. Precisamos sair para uma atividade e somos impedidos por causa do péssimo estado das ruas. Eu presenciei um acidente aqui, no qual um senhor descia de bicicleta, mas por causa da grande quantidade de lama, escorregou e caiu. Foi um acidente grave e ele precisou ficar internado”, contou a estudante.

O período chuvoso tem seus pontos positivos, porém, em um lugar onde a pavimentação não foi feita, tudo se torna negativo. Todos são reféns do descaso vivido não só na rua T, mas em todo bairro Vila Auréa II, em Montes Claros.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Montes Claros

Cemig realiza manutenção na rede elétrica de Montes Claros

Cemig realiza manutenção na rede elétrica de Montes Claros A Companhia Energética de Minas…
Read more
Montes Claros

Concerto virtual marca 60 anos da Orquestra Sinfônica Nacional

Repertório inclui Bachianas Brasileiras nº 7, de Heitor Villa-Lobos A Orquestra Sinfônica…
Read more
Montes Claros

MMA leiloa parques nacionais em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Aparados da Serra e Serra Geral inauguram novo modelo de concessões O Ministério do Meio…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *