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Principais serviços digitais ofertados por agências de marketing em São Paulo

Pode ser que você já saiba – ou não –, mas existem diversas agências de marketing (agência web) em São Paulo que oferecem serviços digitais para empresas.

Esses serviços são essenciais para que negócios sejam encontrados e se destaquem na internet. Ao fazer isso, as empresas atingem seu público-alvo e podem realizar vendas.

Portanto, investir em serviços digitais se tornou algo extremamente importante para qualquer tipo de empresa que tenha um público-alvo que realiza pesquisas na internet.

Mas, afinal, quais são os principais serviços digitais oferecidos por agências de marketing não somente em São Paulo, mas em todo o mundo?

Continue a leitura e descubra!

Tipos de serviços oferecidos por agências de marketing digital

Existem diversos tipos de serviços digitais que podem ser oferecidos por agências de marketing, e isso pode ser um pouco confuso.

Porém, aqui está uma lista com alguns dos principais serviços que você pode contratar em uma agência de marketing digital.

1. Criação de sites

Um dos serviços de marketing digital mais comuns que toda empresa realiza é o de criação de sites.

Há uma enorme variedade de soluções nesta categoria, desde ter um membro da família com experiência em tecnologia para construir um site Wix até ter um e-commerce personalizado e uma solução totalmente integrada criada por uma agência especializada.

As pessoas muitas vezes tentam cortar custos aqui, especialmente como uma startup. No entanto, é importante lembrar que um site geralmente é o primeiro contato que um cliente em potencial terá com sua empresa.

Portanto, passe algum tempo pesquisando criadores de sites e fale com clientes anteriores da agência, se puder. Seja claro sobre o que você precisa e o que não precisa.

2. Gerenciamento de anúncios do Google

É aqui que um freelancer ou agência simplesmente gerenciará sua publicidade do Google em seu nome. Um indivíduo habilidoso poderá reduzir seu custo por clique e aumentar sua taxa de cliques para atingir sua meta.

Essa é definitivamente uma das áreas do marketing onde uma falsa economia de poupança pode ser vista ao tentar economizar dinheiro fazendo isso sozinho em vez de pagar um especialista.

Indivíduos e empresas cobram uma taxa de administração fixa ou uma porcentagem dos gastos por mês.

Se você pagar uma taxa de gerenciamento contínua, deve esperar que isso inclua o gerenciamento contínuo de sua conta – não apenas um relatório mensal e uma abordagem de “definir e esquecer”.

Tente falar com um cliente existente sempre que possível para ver se ele está satisfeito com o serviço de gerenciamento de anúncios do Google oferecido.

3. Otimização SEO

Se você deseja que o site em que investiu tenha uma boa classificação quando alguém pesquisa seu tipo de produto ou serviço, você precisa de um bom SEO.

SEO significa Search Engine Optimization – ou apenas otimização para mecanismos de pesquisa – e normalmente é tratado por uma agência, pois requer uma série de elementos para ser bem feito.

Desde o planejamento das palavras-chave que você precisa segmentar até a identificação das melhorias que você precisa fazer em seu site e a recomendação de conteúdo adicional para melhorar sua pontuação, seu parceiro de SEO será mais prático do que algumas outras agências.

Você pode descobrir que a agência de SEO está fazendo recomendações que a agência do seu site precisa implementar. Portanto, certifique-se de que elas sejam capazes de fazê-lo!

4. Gerenciamento de mídias sociais

Muitas empresas entendem que a mídia social é uma parte valiosa do marketing digital, mas não têm conhecimento ou tempo para fazer isso por conta própria. Pode ser muito demorado planejar, criar, publicar e gerenciar as respostas às postagens.

Isso tudo torna uma atividade muito atraente para terceirizar, mas é raro encontrar uma solução econômica para algo que você pode fazer de graça.

As agências de mídia social geralmente incluem o gerenciamento de mídia social como parte de uma oferta de serviço mais ampla.

Afinal, o que você vai postar se não forem coisas que o marketing também criou, como vídeos, artigos de blog e novas páginas de sites?

5. E-mail marketing

Semelhante às mídias sociais, o email marketing é uma forma de baixo custo para comunicar ao seu público sobre promoções, novos lançamentos e atualizações.

Devido ao aumento das leis sobre spam de pessoas e proteção de dados de usuários, está se tornando mais difícil para um empresário gerenciar isso sem ajuda especializada.

Surgiram freelancers e agências que se concentram exclusivamente no marketing por e-mail. Ao entender como aumentar uma lista de marketing por e-mail e otimizar e-mails para taxas de abertura e clique, uma empresa pode ver seu investimento em marketing por e-mail ir mais longe.

Conclusão

Se você tem uma empresa, mas ainda não investe em serviços digitais, está na hora de considerar fazer esse investimento para se destacar na internet.

Caso você more em São Paulo, fica ainda mais fácil encontrar uma agência de marketing digital. No entanto, no momento de tomar a sua decisão, faça pesquisas e escolha uma opção que seja confiável e que atenda às suas necessidades.

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