Itapebi

Primeiro projeto da Neoenergia para geração de energia solar distribuída é implantado em Itapebi

Os moradores e empresários que atuam na área de concessão da Neoenergia no estado da Bahia, poderão comprar energia com custo mais competitivo a partir da entrada em operação da primeira usina solar de geração distribuída do grupo. O empreendimento, com capacidade de geração de 3 MW, será construído nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Itapebi, também pertencente à empresa, localizada na região do Vale do Jequitinhonha.

“Esse projeto solar de geração distribuída em Itapebi alinha-se perfeitamente com a nossa visão de negócios centrada na sustentabilidade energética. Através dessa iniciativa, ampliaremos nossas ofertas e ofereceremos maior eficiência aos nossos futuros clientes. Esse empreendimento robustece os objetivos sustentáveis do nosso grupo, otimiza a alocação de recursos, promove investimentos em energia limpa e reforça a sustentabilidade do nosso negócio. Simultaneamente, ampliaremos a nossa carteira energética, impulsionando a nossa posição no mercado”, ressalta Fernando Torga, gerente de Promoção Eólica e Fotovoltaica da Neoenergia.

Nesse projeto, denominado GD Itapebi, a energia gerada será injetada na rede da distribuidora local, beneficiando a população e empreendimentos comerciais na região. A Neoenergia tem estudado e desenvolvido centrais solares de geração distribuída, uma abordagem descentralizada que integra a usina solar diretamente à rede de distribuição dos clientes.

Com a GD Itapebi, a Neoenergia inaugura uma nova era no desenvolvimento das energias sustentáveis no Brasil com um conceito inovador de aproveitamento de sítios e integração entre as áreas. Esse modelo poderá ser aplicado em outras centrais hidrelétricas do grupo.

“A implantação da usina reforça o papel como líder no setor energético. Essa abordagem, não apenas ampliará nossa capacidade de geração, mas também nos permitirá otimizar em escala locacional o uso de recursos naturais e reduzir nossa pegada de carbono, alinhando-nos com as metas de sustentabilidade e ESG. A Neoenergia está comprometida em desenvolver soluções que contribuam para a preservação do meio ambiente e para o avanço de uma economia de baixo carbono. A implantação da usina solar em nossa usina hidrelétrica reflete nosso compromisso contínuo com a inovação tecnológica e com a busca de oportunidades que impulsionem o crescimento sustentável”, declara Márcio Manus, gerente de Engenharia Civil e Novos Negócios da Neoenergia.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Itapebi

PREFEITURA DE ITAPEBI DISTRIBUI 8.500 QUILOS DE PEIXES PARA FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO EM RAZÃO DA SEMANA SANTA

A Prefeitura de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará nesta…
Read more
Itapebi

Prefeito Juarez Oliveira “Peba” consegue tratores novos para Itapebi através da CODEVASF

A Área Rural de Itapebi, município do sul baiano, tem recebido atenção especial da Prefeitura.
Read more
Itapebi

PEBA PREFEITO DE ITAPEBI RECEBE A VISITA DO CEL. LUÍS ALBERTO PARAÍSO COMANDANTE DO CPR EXTREMO SUL

O comandante do Policiamento da região do extremo Sul baiano Coronel da Policia Militar Luís…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: