Empresária, Bacharel em direito, ativista e também atuante em projetos sociais Pricila Muller foi a entrevistada nesta sexta-feira, 15/10 pelo renomado Jornalista Jota Bastos na Radio Ativa FM.
Atualmente a jovem ativista é representante do Grupo Mulheres ajudando mulheres da cidade de Canavieiras e também do Grupo Imperial Solidário em Boca do Córrego.
Durante a entrevista Pricila falou sobre politicas públicas voltadas para a proteção das mulheres e da importância da participação ativa deste segmento nas diversas esferas da sociedade. “A violência contra as mulheres está enraizada na desigualdade de gênero, não adianta só leis mais duras precisamos promover o empoderamento econômico, social e politico das mulheres e isso inclui a promoção da liderança e participação significativa das mulheres em todos os níveis de tomada de decisão”, disse Pricila.
A líder do Grupo Mulheres ajudando mulheres ainda destacou a importância de realizar um trabalho de prevenção e de construção de uma rede de fortalecimento para que as mulheres não sejam vítimas da violência. “Precisamos fortalecer a base dessas mulheres em um trabalho preventivo de informação, de introdução destas mulheres no mercado de trabalho, de estudo, atendimento psicológico, saúde e orientação jurídica para que ela não seja a próxima vítima de violência”, finalizou Picila Muller.
Confira abaixo a entrevista na íntegra: