EsportesNacionais

Presidente do Bahia abre guerra contra ‘trapaças e manipulações’ no Brasileirão

A indignação toma conta do Bahia desde a marcação do pênalti a favor do Flamengo, na partida de quinta-feira, no Maracanã. A bola bateu no peito de Conti após bicicleta de Diego Ribas e o paulista Vinicius Gonçalves Dias Araújo anotou a infração. Chamado pelo VAR para corrigir a marcação, optou por manter sua decisão. Os cariocas ganharam por 3 a 0 e o clube visitante abriu guerra contra os árbitros e a CBF. Desde à noite do jogo protestando, o presidente do clube falou em “assalto” e nesta sexta-feira disse que lutará contra “trapaças e manipulações” no Brasileirão. A gritaria já surtiu efeito com a demissão de Leonardo Gaciba da Presidência da Comissão de Arbitragem.

Sem utilizar nome de rivais, o Bahia acusa a CBF de estar querendo rebaixá-lo para beneficiar algum outro clube. Entre os times da zona de queda atualmente, já com a Chapecoense sem chances de escapar, o único grande é o Grêmio, ao lado de Juventude e Sport.

“O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir”, postou Guilherme Bellintani, ainda durante o jogo.

A bronca vem pela série de erros. No 0 a 0 com o Juventude, o defensor cai com a mão na bola e impede um lance de gol. Chamado pelo VAR, o árbitro ignora o pênalti. Contra o São Paulo, apesar de ter vencido por 1 a 0, nova indignação. O VAR alerta para pênalti de Miranda no atacante do Bahia e mais uma vez não há a correção do lance. Por fim, vem a bola no peito de Conti que Vinicius Gonçalves vai ao monitor rever o lance e não muda de opinião.

Nesta sexta-feira, o presidente do Bahia mais uma vez foi duro e prometeu guerra. Só não disse com quais armas. Contra os cariocas, o Bahia ameaçou não voltar a campo após o intervalo.

“Hoje estou como todo torcedor do Bahia, com raiva e indignação. Mas a gente tá acostumado a tomar porrada. Levantamos e lutamos. Quem for do bem estará do lado bom. Quem não for, que se suje com trapaças e manipulações. Se é guerra, nossa luta e nossa força vencerão no final”, prometeu.

André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, seria o árbitro contra o Flamengo. Mas os cariocas pressionaram a CBF e houve a mudança. Como os jogos de Atlético-MG e Palmeiras, outros candidatos ao título, contavam com árbitros Fifa, houve a exigência. Então, Vinicius Gonçalves foi o escolhido.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
EconomiaMarketing DigitalNacionais

Trabalhar na área de marketing: conheça as áreas onde você pode atuar

De acordo com um estudo divulgado pelo LinkedIn, Marketing está na sétima posição entre as…
Read more
Esportes

Final de semana é marcado por torneio em homenagem ao saudoso Luis Guimarães.

Final de semana foi marcado por um domingo desportivo, com a realização de um Torneio de Futebol…
Read more
Esportes

Árbitros ganham patrocínio nos uniformes em Belmonte

Há algum tempo, os árbitros de futebol, popularmente também chamados de juízes, tem usado o…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *