
A Prefeitura de Belmonte informou na manhã desta quinta-feira (24/07) que há 20 dias tem dedicado esforços contínuos à manutenção das estradas vicinais do município.

Os trabalhos, que já beneficiaram as localidades de Cetel e a comunidade da Poeira, chegaram agora ao povoado do Ubú. Segundo a gestão municipal, o monitoramento das vias é constante e todas as máquinas da Prefeitura estão empregadas na vasta rede de estradas de terra do município.

O Prefeito Iêdo Elias destacou que, além dos equipamentos próprios, o município também conta com o apoio de uma patrol do CONDESC (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Costa do Descobrimento) para a manutenção das estradas na região da Aldeia Patiburi. No entanto, o equipamento apresentou problemas mecânicos e precisou de manutenção. A previsão é que, após o reparo, a patrol opere em Santa Maria Eterna e, posteriormente, se desloque para a região da Beira do Rio. Para esta última área, a Prefeitura já destinou uma caçamba e uma retroescavadeira. “A gente também apresentou problemas nos ramais do distrito de Boca do Córrego, do PA São Francisco, que já foram consertados. Também fizemos a manutenção das ruas do São Benedito e da comunidade da Poeira. O município tem uma vasta rede de estradas de terra, entendo o anseio da população que também iniciou uma ação própria em alguns trechos, mas estamos trabalhando e empenhados para resolver os problemas“, afirmou o Prefeito Iêdo Elias.

Felipe Elias, Chefe de Gabinete e filho do Prefeito, reforçou o compromisso da gestão em resolver os problemas das estradas. “O nosso maquinário disponível está todo empregado e temos ainda o apoio do CONDESC. Também estamos monitorando as vias e a população pode ficar tranquila que estamos seguindo trabalhando para garantir o tráfego nas nossas estradas vicinais, que são essenciais para a movimentação de pessoas e da nossa produção agrícola“, garantiu Felipe Elias.