ASCOM/BELMONTE
Após a festividades de final de ano, a Prefeitura Municipal de Belmonte, através da Secretaria de Infraestrutura retoma os trabalhos para a recuperação dos estragos causados pelas últimas chuvas ocorridas no final de ano.
Devido ao grande volume de precipitações, várias partes do município foram afetadas como Santa Maria Eterna, Ubu, Boca do Córrego, Beira do Rio, Brejinhos e estrada do Projeto Unidos em Cristo, como mostra o vídeo e fotos desta matéria feito hoje dia 2 de janeiro de 2023. Nestes locais ocorreram danos nas vias de acesso das localidades além de sujeira nas ruas como lama, entupimento de galerias de águas pluviais, e nos três pontos críticos dos Brejinhos até Boca do Córrego com rompimentos e quebra de cabeceiras das pontes.
Um dos pontos mais críticos que está causando transtornos aos moradores locais é a ponte dos Brejinhos que foi destruída, por isso, nesta segunda-feira, 02 o diretor de Obras do município Nan Menezes acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, Raimundo Miler estiveram no local conversando como o serviço poderá ser direcionado e dar início aos devidos reparos.
O Gestor da cidade informou que todos os locais que foram afetados pelas chuvas no município irão receber os devidos reparos e manutenção, porém para que as várias frentes de trabalhos sejam retomados com apoio das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura irá depender das condições climáticas para a realização dos serviços.
“Pedimos um pouco de paciência aos moradores das localidades atingidos pelas últimas chuvas. Nós estamos empenhados e mobilizando várias frentes de serviços para que o mais rápido os diversos transtornos sejam sanados. Ressaltamos nosso respeito e compromisso no atendimento de ações eficientes e ágeis que possam garantir o bem-estar da nossa comunidade, por isso, a manutenção, reparos, limpeza e assistência social estão chegando aos diversos moradores afetados em resposta aos danos causados pelas chuvas”, disse Bebeto Gama.