
Após o Ato Cívico de 7 de setembro, a Prefeitura de Belmonte, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a reinauguração da Biblioteca Pública Municipal Sosigenes Costa. O espaço foi revitalizado com o objetivo de oferecer à população um ambiente moderno, acolhedor e acessível, que incentive a leitura, a pesquisa e o aprendizado.
A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, educadores, estudantes e membros da comunidade, que celebraram a entrega de um equipamento público essencial para o fortalecimento da educação e da cultura no município.

A solenidade contou com apresentação musical do Grupo Jerus Mirra.

Durante o evento, o prefeito Iêdo Elias destacou a importância do investimento para a área da educação e cultura. “A leitura transforma vidas. Este espaço é um símbolo do nosso compromisso com a formação cidadã e o desenvolvimento intelectual da nossa população”, afirmou.

A reinauguração da Biblioteca Sosigenes Costa marca um novo capítulo na promoção do acesso à informação e ao conhecimento em Belmonte, reafirmando o compromisso da gestão municipal com uma educação pública de qualidade e inclusiva.

“Mais do que espaços culturais, esses lugares transformam vidas, principalmente dos jovens. Isso é muito importante e é isso o que a Prefeitura faz, espalha pela cidade todas as oportunidades possíveis, como este ponto de cultura tão importante que é a Biblioteca Sosígenes Costa”, disse a secretária Ação Social e vice-prefeita, Alice Britto.

“Precisamos valorizar muito a nossa área cultural e essa biblioteca é mais uma referência para a nossa cidade, que teve agora todo este espaço reformulado para as pessoas poderem fazer as suas leituras, e também para quem trabalha aqui ter um ambiente agradável para desenvolver as suas atividades”, destacou o Secretário de Cultura Allan Gabriel











































