O governo de Belmonte decidiu decretar ponto facultativo para os servidores públicos nesta semana. As folgas serão nesta quinta-feira (3), devido à celebração católica de Corpus Christi, e na sexta-feira (4). As repartições públicas só voltarão a funcionar na segunda-feira (7) e os servidores públicos terão quatro dias de folga
A medida foi publicada em um decreto no Diário Oficial do Município, desta quarta-feira (2). De acordo com o governo, o ponto facultativo da sexta-feira leva em consideração a celebração de Corpus Christi e a necessidade de intensificar os cuidados quanto à circulação de pessoas para evitar a disseminação do coronavírus.
“A intenção é criar condições para que o maior número de pessoas permaneça em casa ao longo dos próximos dias e, assim, diminuir a circulação do vírus em Belmonte”, disse o prefeito Bebeto Gama
Com o decreto, as repartições púbicas vão funcionar até esta quarta-feira (2). No restante da semana caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades manter as atividades necessárias. O ponto facultativo também não afeta os serviços essenciais à população como a saúde e segurança pública.
Manter o isolamento social continua sendo a recomendação. Quem não puder evitar a saída de casa, deve usar máscaras corretamente, ficar distante, no mínimo, 1,5 m de outras pessoas e manter a higienização das mãos.