BK2

Prefeitura de Belmonte celebra Outubro Rosa com palestra e exames nesta quarta-feira dia 27

Ano vai, ano vem, mas os cuidados com a saúde nunca poderão ser os menos importantes, principalmente quando se trata de doenças que podem oferecer risco fatal de vida. O “Outubro Rosa” enfoca uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo do útero. Destacando isso, a Secretária de Saúde da Prefeitura de Belmonte, vai realizar ações de conscientização na cidade.

As atividades começam nesta quarta-feira, 27, a partir das 8 horas, na praça da Matriz. No local, será disponibilizada uma tenda, com Palestra sobre o câncer de mama, Vacinação, Testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Avaliação, nutricional, Solicitação de mamografia (a partir de 40 anos) e Sorteios de brindes.

Atenção: Importante levar cartão do SUS e RG.

“A saúde requer total atenção por estar diretamente ligada à qualidade de vida de todos. É necessário reforçar os cuidados para evitar situações difíceis como o câncer, que é uma doença causada pelo crescimento exagerado e desordenado de células, que invadem tecidos e órgãos”. Disse a secretaria Renata Diniz

Essa é uma Campanha da prefeitura municipal de Belmonte, é tempo de trabalho.

Sair da versão mobile