As autoridades do município receberam o prédio totalmente reformado com entusiasmo e gratidão. A reforma do centro cultural é um passo importante para promover o desenvolvimento da cultura local e oferecer mais opções de entretenimento para os residentes.
A realização dessa reforma só foi possível graças ao trabalho conjunto entre as autoridades municipais, a comunidade e os parceiros envolvidos.
O antigo hangar em Itapebi onde hoje é cidade alta, nos anos mil novecentos e sessenta, era o campo de aviação (pequeno aeroporto) para pouso e decolagem de pequenas aeronaves mono motor, com o final das obras, foi entregue as autoridades do município de Itapebi, Prefeito Juarez da Silva Oliveira “Peba”, vereadores e secretários municipais.
Transformado em Centro Cultural e que deverá receber um nome, possivelmente de uma pessoa importante na cultura do município, o antigo hangar, clube social, escola de música dentre outros, ganhou através da Usina Hidrelétrica (UHE) Itapebi – Neoenergia, uma completa reforma que chamou a atenção dos presentes.
Informações dão conta que há ainda planos para incluir na estrutura medida sustentáveis como energia solar.
Fontes informaram que há muitos planos para o futuro que devem ser implementadas, um acervo de folclore, uma TV, um bar cultural. espaço para exposições e reuniões. Sobre a parte externa, revigorada com novas cores, já mudou o visual do Centro, como ilustrado nessa matéria.
Quando de seu pronunciamento, o prefeito Juarez Oliveira agradeceu a Neoenergia pelo reforma e afirmou que em breve o agora Centro Cultural será inaugurado com a participação de representantes da Neoenergia, bem como das autoridades do município, e população itapebiense. O prefeito Juarez Oliveira “Peba” aproveitou a oportunidade para fazer algumas críticas pelo “descaso social” que segundo seu pronunciamento fora praticado até agora pela companhia.
Estiveram presentes ao evento, O prefeito Juarez Oliveira, o vice-prefeito Ademar Jacó “Mazinho”, o chefe de gabinete Isan Botelho, o assessor especial do gabinete do prefeito Pedro Henrique Soares “Perereu”, Secretário de Cultura, André Carvalho, Administração, Josivaldo Muniz Lopes Junior “Pombo”, Obras, Sinvaldo Barbosa “Ximbica”, Agricultura/Meio ambiente, Luiz Eduardo dos Santos Souza, Esportes, Sérgio Murilo, de Educação, Marcia Lopes, Plinio Correia, Transportes. Representando a companhia estiveram presentes os colaboradores Raphaela Arguelles, Fabiane Reis, Adriano Micheluzzi, Olivia Mercadante e Natanael Borges.
O legislativo foi representado pelos Vereadores, Romildo Silva (Republicanos), (Presidente da Câmara), Norma Queiroz (PP), Vanderley Carvalho de Souza “Vando da Saúde” (PP), Cid Silva Lima “Cid Parabolica” (PP), Wagner Teixeira Soares “Wagner de Curunga” (PODE), e Veronice Romana dos Santos “Vera Professora” (PODE).
“Os vereadores, Paulo Henrique Nascimento Almeida “Paulo mão de quiabo”, Leonardo Ribeiro dos Santos” Leo de Noeme” (PSD) e Vagner Santos do Carmo “Vaguinha” (Solidariedade), não compareceram a um evento tão importante para o povo e a cultura de Itapebi.
Muitos servidores públicos de Itapebi de secretarias envolvidas, se fizeram presentes ao evento de entrega do novo Centro de Cultura do município.
Momento Político
Ao final do evento a reportagem do conversou com o prefeito “Peba” sobre comentários no município com relação a atual situação politica referente ao nome do pré-candidato dele para as próximas eleições.
Peba respondeu ao itapebiaconteee: “Arnaldo, saiu uma matéria em um site da região que Claudio Carvalho seria meu candidato que meu candidato a prefeito vou lançar o ano que vem, inclusive o nome dele já estar sendo falado ai em todos lugares de Itapebi como meu pré-candidato é Isan Botelho”, finalizou.
.