BelmontePolitica

Prefeito Bebeto Gama sanciona três novas leis municipais.

Foram sancionadas na manhã dessa segunda-feira (05/07) três importantes leis que, depois serem postas em prática, trarão melhorias para os jovens belmontenses que precisam do primeiro emprego e para as pessoas que são atendidas pelo serviço público municipal de saúde. As leis sancionadas foram: Lei Nº 007/2021 (Autoria do Vereador Luluca da Ambulância), Lei Nº 015/2021 (Autoria do Vereador Luciano de Boca do Córrego) e Lei Nº 016/2021 (Autoria da Vereadora Thiara Melgaço).

Lei Nº 007/2021 Autoria do Vereador Luciano Andrade (Luluca da Ambulância)

A Lei Nº 007/2021, assim que for posta em prática pelo executivo, exigirá a contratação de adolescentes aprendizes pelas empresas vencedoras nas licitações municipais, atendendo aos preceitos das Leis Federais que tratam do tema Menor Aprendiz. Segundo o Vereador Luluca da Ambulância, essa nova exigência legal abrirá uma grande oportunidade para os jovens belmontenses que queiram ter o seu primeiro emprego. “Espero que essa iniciativa ajude a afastar os nossos jovens das drogas, já que, obriga o município a criar oportunidades de emprego para essa faixa etária que sofre com o aliciamento do tráfico. Os nossos adolescentes agora terão um outro caminho a ser seguido com emprego digno e carteira assinada.” – Comentou o Vereador Luluca.

Lei Nº 015/2021 Autoria do Vereador Luciano Oliveira (Luciano de Boca do Córrego)

A Lei Nº 015/2021, do Vereador Luciano de Boca do Córrego, que tem o prazo de 90 dias para ser posta em prática, obriga o executivo municipal a divulgar a listagem dos pacientes que aguardam por consultas com especialistas, bem como, exames e cirurgias feitos pela Rede Pública Municipal de Saúde. A nova lei também exige que a ordem cronológica dessa lista seja respeitada e elimina a situação de pacientes furarem a fila de espera por ter aproximação com algum político. “Está lei vem para dar transparência à marcação de Exames em nosso Município. Já estou cansado de receber reclamações de pessoas que necessitam e, por não ter padrinho Político, não serem atendidas em Seus Direitos, está lei vem para dar um basta nesta situação. Ninguém tem o Direito fazer lobby com a vida do outro.” – Comentou o Vereador Luciano.

Lei Nº 016/2021 Autoria da Vereadora Thiara Melgaço

A Lei Nº 016/2021, da Vereadora Thiara Melgaço, determina o prazo máximo de 10 dias para a realização de consultas médicas e exames para pacientes com idade a partir de 60 anos. Em casos de exames de alta complexidade e que precisam de mais dias para serem feitos, a nova Lei Municipal estende o prazo máximo para 15 dias. A iniciativa tem como objetivo trazer agilidade para o atendimento aos idosos que sofrem com os problemas da idade e necessitam de um maior acolhimento da rede pública municipal de saúde.

“Essa Lei visa a proporcionar exclusivamente ao idoso (60 anos ou mais de idade) e à pessoa portadora de deficiência já cadastrados. Esse projeto vai facilitar muito pois cada um irá em seu horário marcado” assinala a vereadora, Thyara Melgaço

Para conferir as três novas leis municipais. Acesse aqui

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
NacionaisPolitica

PREFEITOS SE REVOLTAM APÓS REONERAÇÃO SE MANTER EM CIDADES MENORES

Share on Facebook Share …
Read more
Politica

Carta aberta aos pré-candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores

Share on Facebook Share …
Read more
MundoPolitica

Lula diz que ato de Bolsonaro foi grande

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: