Prefeito Bebeto Gama recebe a visita de representantes da Bahia Pesca e firma parceria para implantação de projeto de Carcinicultura e Ostreicultura no município de Belmonte

O Prefeito do município de Belmonte, Bebeto Gama recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 09/12 a visita do Coordenador de Licenciamento da Bahia Pesca, Daniel Cambeses e Junior Sanches(Gerente de Projeto da Bahia Pesca). O principal objetivo desse primeiro encontro foi fazer a visita em áreas para verificar a possibilidade de implantação futura da Carcinicultura (criação de camarão em cativeiro) e também para a ostreicultura ( criação de ostras). Durante o encontro estiveram presentes os vereadores Luciano Andrade(Presidente da Câmara), Rogério Bahia, Viriato Benfica, o Procurador Marivaldo Gama, além dos Secretários Eunice Gama(Finanças) e Raimundo Seara (Agricultura e Meio Ambiente) e Helisandra Marques (Diretora de Agricultura).

“Este encontro foi extremamente produtivo, pois o que se buscou aqui, de uma forma bem objetiva, é que o Estado possa continuar nesta parceria com o nosso município, fomentando a agricultura familiar, fomentando os pequenos agricultores da nossa cidade. Não mediremos esforços para que o pequeno produtor possa produzir o seu pescado aqui na região. Afinal de contas, nós temos potencial para isso”, comentou Raimundo Seara Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo o Coordenador de Licenciamento Daniel Cambeses a visita foi favorável e o município tem potencial tanto para Carcinicultura como para Ostreicultura e diretrizes foram traçadas para melhor estabelecer essa parceria entre o município e a Bahia pesca. “A parceria foi firmada, e com isso já foram identificados os locais onde serão implementados projetos de ostras, na qual a prefeitura ficou de realizar o levantamento das pessoas que serão beneficiadas com esse projeto. No que concerne aos projetos de carcinicultura ficou acordado que a Bahia pesca dará apoio no processo de licenciamento de projeto e a prefeitura irá também fazer o levantamento das pessoas que tem interesse e das áreas propicias”, comentou Daniel Cambeses.

Vale ressaltar que esse encontro é fruto de uma visita feita a Salvador do Prefeito Bebeto Gama e sua comitiva no dia 23 de Setembro onde foi solicitado a Bahia Pesca uma visita técnica ao município para elaboração de estudos para a implantação da Carcinicultura, confira na integra a matéria: https://bk2.com.br/vereadores-e-prefeito-de-belmonte-cumprem-agenda-em-salvador/.

“A nossa região é favorável a este tipo de cultivo devido a abundância de recursos naturais e biodiversidade ambiental. Não tenho dúvida que está será sem dúvida uma promissora atividade de fortalecimento da economia local. Por isso, a nossa gestão seguirá firme lutando por projetos que venham trazer melhorias significativas na vida dos nossos belmontenses, cantando para isso, é claro, com o apoio do nosso ilustre Governador, Rui Costa, no atendimento das nossas solicitações” Disse Bebeto Gama.

“Isso é o reflexo de que a união e o bom diálogo continuam sendo os melhores caminhos que podemos trilhar em prol de construirmos parcerias que contribuam para o desenvolvimento econômico do nosso município, como esta firmada hoje aqui com o governo do estado, através da Bahia Pesca”, disse o Presidente do Legislativo Luciano Andrade

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA