Cerca de 11 mil inscritos concorrem às mais de 1.100 vagas oferecidas pela Prefeitura de Porto Seguro, através de processo seletivo, com provas objetivas a serem realizadas no domingo, 28, em diversas escolas municipais. A concorrência média é de 10 candidatos por vaga, variando de acordo com o cargo.
O processo seletivo oferece empregos de vigilante, motorista, cuidador, cozinheiro, auxiliar, assistente, entre outros, com salários que vão de R$ 1.302,00 a R$ 2.400,00 em várias localidades do município. A contração será imediatamente após avaliação das provas e classificação dos candidatos.
Alguns inscritos reclamaram sobre a distância do endereço de residência para os locais de provas, como uma pessoa que mora no Baianão e terá que fazer a prova em Barra Velha, ou morador de Arraial d’Ajuda que foi alocado para fazer a prova em Vera Cruz.
A empresa MS Concursos Eireli, responsável pela aplicação do processo seletivo e pela banca examinadora, explicou em nota oficial que o ‘ensalamento’ (alocação dos candidatos) precisou ser adaptado por conta da quantidade de inscritos.
Ainda na nota, a empresa argumenta que “no momento da inscrição, o candidato optou pela localidade da vaga na qual desejava concorrer e não a qual iria realizar a prova, tendo em vista que dependemos do espaço físico disponível no município e a quantidade de inscritos superou tal disponibilidade se tornando inviável tal alocação”.
As provas terão início com abertura dos portões das escolas municipais às 7h da manhã e às 13h para os candidatos que caíram no turno da tarde, conforme relação divulgada pela Prefeitura de Porto Seguro. Os candidatos deverão portar documento de identidade com foto e caneta esferográfica.