Um policial militar identificado como Soldado Daniel Santiago, 33 anos, foi morto em uma festa paredão clandestina realizada na noite de sábado (04) no sítio alegria na estrada da colônia, em Eunápolis. Um jovem que também participava do evento, identificado como Alexandre Gonçalves morador de Eunápolis foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no hospital regional
Segundo as primeiras informações, o PM teria sido reconhecido por criminosos que estavam na festa e isso teria motivado a ação que teve desfecho fatal. Segundo informações policiais, ao chegar no local ninguém foi encontrado e o PM já estava sem vida. Um veículo HB20 e a arma do PM foram levados pelos criminosos.
Jackson chagas filho também foi atingido por disparos e socorrido ao hospital regional de Eunápolis. Ele era acompanhante do PM morto.
As festas com grandes aparelhos de som automotivos, chamados de “paredões”, são considerados clandestinos, pois foram proibidos em decreto pelo Ex governador Rui Costa em outubro de 2021. A proibição foi adotada após chacina que terminou com seis mortos, na capital, e em decorrência da pandemia, para evitar aglomerações.
A polícia investiga se Alexandre era parte do confronto ou se foi atingido por balas perdidas.