Desde as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (12), em torno de 32 Policiais Civis em oito viaturas, sob o comando do delegado coordenador Regional da 23ª COORPIN Dr. Wendel Ferreira, realizou, uma operação (no âmbito da Operação Unum Corpus), na cidade de Itapebi no extremo sul baiano.
O objetivo da ação foi o de combater o tráfico de drogas e o número de homicídios no município que este ano voltou a crescer na cidade.
Delegado Local
Conforme as informações preliminares do Delegado de Itapebi, Bel. José Hermano Costa Carvalho, que se trata de uma operação de combate ao tráfico.
“Foi detectado que esse tipo de crime está querendo voltar e se estabelecer aqui em Itapebi, estamos desenvolvendo diligências representando por buscas e apreensões, caso encontramos drogas, armas ai nós vamos lavrar o flagrante das pessoas que estão portando este material”. Disse.
Doutor Hermano a reportagem do ItapebiAcontece informou que nos alvos em que ele já havia atuado não encontrou as pessoas, pois elas haviam viajado e num segundo alvo trouxe a pessoa porque era mandado de busca e a pessoa será ouvida, os aparelhos de celular serão apreendidos e periciados para descobrir se tem alguma coisa para ajudar nas investigações.
Coordenação Coorpin
De acordo com o coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Wendel Ferreira, “Essa é uma operação ainda no âmbito da Operação Unum Corpus, estamos cumprindo ainda diversos mandatos de busca, em alguns outros lugares até de prisão, investigações de tráfico de drogas, homicídios visando diminuir a taxa de criminalidade nesse município. Nós tivemos aqui um número comparado ao ano passado uma crescente, no ano passado parece que tivemos aqui em Itapebi um homicídio e esse ano já tiveram três e uma tentativa, como o índice aumentou e com o apoio e as informações do delegado local Dr. Hermano, nós elaboramos essa operação. É uma operação estadual elaborada pela delegada geral Drª Heloisa Brito, juntamente com a Drª Rogéria, Diretora do DEPIN, que nos cobra que a polícia Civil investigue, cumpra e realize com essa finalidade de diminuir a taxa de (CVLI) – Crimes Violentos Letais Intencionais, dos homicídio violentos letais contra a vida para trazer mais tranquilidade à população.” pontuou. Essa operação hoje é uma operação de busca estamos ainda fazendo as ocorrências, as equipes estão nas ruas finalizando, trazendo os investigados, nós ainda estamos fazendo a parte de conclusão depois teremos mais informações se foi aprendidos drogas, armas de fogo, flagrande contra algum investigado ainda é prematuro dizer, pois estamos ainda finalizando a operação.
As investigações continuam e novas operações devem ser realizadas com o mesmo intuito.