BK2

Podemos anuncia apoio a ACM Neto em ato na noite desta quinta-feira

O Podemos anuncia formalmente nesta quinta-feira (24) o apoio à pré-candidatura a governador do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). O ato acontece às 19hs, no Edifício Tomé de Souza, e terá a presença da presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu (SP).  Será a quarta legenda, fora o UB, a confirmar apoio a ACM Neto, cujo grupo conta ainda com Cidadania, Solidariedade e o PP do vice-governador João Leão, que será candidato a senador nesta chapa.

O ato também deve marcar novas filiações ao diretório estadual. Até o processo eleitoral deste ano, o Podemos na Bahia vinha sendo comandado pelo deputado federal João Carlos Bacelar, que está migrando para o PV para se manter na base do governador Rui Costa (PT), de quem é aliado. Nesta quinta, a presidente do diretório nacional deve anunciar também a nova estrutura da sigla na Bahia.

O Podemos tem como pré-candidato a presidente o ex-juiz Sérgio Moro. Mesmo com o gesto federal e da possibilidade de o União Brasil indicar o vice de Sérgio Moro, a aproximação não deve levar o ex-prefeito de Salvador a fechar apoio ao ex-juiz.

O postulante ao Palácio de Ondina tem repetido que dialoga com partidos de diversos candidatos a presidente e, por isso, não se posicionará a favor de nenhum deles.  ACM Neto e UB chegaram a entrar na Justiça contra um cenário da pesquisa do Instituto Opnus que vinculava seu nome ao presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Sair da versão mobile