Esportes

Palmeiras vence o Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes

Palmeiras disputará pela primeira vez a final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira, o time comandado por Abel Ferreira derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, no Estádio Al Nahyan, e garantiu vaga na decisão. Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Raphael Veiga e Dudu deram show, cada um com um gol e uma assistência.

O primeiro tempo foi tenso, com o Palmeiras dominando as ações com bola, mas tendo dificuldade para concluir as jogadas. Na chegada de maior perigo, veio o gol. Dudu deu brilhante assistência para Veiga sair na cara do goleiro e finalizar com precisão, de direita, para marcar.

Logo no retorno para a etapa final, Veiga retribuiu o favor e deu belo passe para Dudu, que avançou com a bola e chutou forte para ampliar. Weverton chegou a falhar em lance no qual o jogador do Al Ahly mandou para as redes, mas o adversário estava impedido. Ainda deu tempo de Ashraf dar dura entrada em Rony e ser expulso.

E agora?

Classificado para a decisão, o Palmeiras aguarda o resultado da semifinal entre Chelsea e Al Hilal, da Arábia Saudita, para conhecer o seu adversário. O jogo dos ingleses acontece na quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília).

A grande decisão do Mundial será realizada no sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.

Primeiro tempo

A partida começou com o cenário já esperado: Palmeiras tendo a posse de bola, buscando construir com troca de passes, enquanto o Al Ahly manteve as linhas baixas, apostando em contra-ataques. O Palmeiras tentou algumas finalizações, mas os arremates pararam em defensores do time egípcio.

Aos 38 minutos, o Palmeiras abriu o placar em Abu Dhabi. Na primeira chegada de maior perigo, Dudu recebeu de costas e deu belo passe para Rahael Veiga, que invadiu a área e finalizou de direita para tirar do goleiro e marcar.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o Al Ahly chegou com Afsha, mas Weverton caiu para defender sem problemas. Em seguida, o Verdão ampliou com um belo gol de Dudu. Aos três minutos, Veiga deixou Dudu em ótimas condições em toque de calcanhar, e o camisa 7 carregou pela direita, invadiu a área e finalizou algo para fazer o segundo do time.

O Al Ahly tentou chegar com Fahti, que arriscou de fora e viu a bola ser espalmada por Weverton. Aos 26 minutos, o Al Ahly chegou a diminuir, aproveitando grande falha de Weverton. No entanto, o jogador egípcio estava impedido no rebote do goleiro.

Aos 35 minutos, Ashraf deu dura entrada por trás em Rony e foi expulso, após o árbitro consultar o VAR. O Palmeiras teve a chance de marcar o terceiro, mas Marcos Rocha finalizou da entrada da área por cima do travessão. Weverton ainda trabalhou, fazendo boa defesa em finalização cruzada. Logo em seguida, os egípcios acertaram o travessão, antes do árbitro apitar o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 AL AHLY

Data: 08 de fevereiro de 2022, terça-feira

Local: Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Horário: 13h30 (de Brasília)

Árbitro: Clement Turpin-FRA

Assistentes: Nicolas Danos-FRA e Cyril Gringore-FRA

VAR: Willy Delajod-FRA

Cartão amarelo: Afsha (Al Ahly)

Cartão vermelho: Ashraf (Al Ahly)

GOLS:

Palmeiras: Raphael Veiga (38 minutos do 1º tempo) e Dudu (3 minutos do 2º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Raphael Veiga (Jailson) e Gustavo Scarpa (Breno Lopes); Dudu (Wesley) e Rony (Deyverson).

Técnico: Abel Ferreira

AL AHLY: Ali Lofti; Mohamed Hany, Yasser Ibrahim, Ramy Rabia (Fathi), Ayman Ashraf e Ali Maaloul; Aliou Dieng, Amr El Solia (Abdelkader), Houssein El Shahat (Sherif) e Magdy Afsha; Taher Mohamed (Soliman).

Técnico: Pitso Mosimane

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Esportes

As melhores estratégias para jogar caça-níqueis online: aumentando suas chances de ganhar

Para jogar caça-níqueis online e aumentar suas chances de ganhar, é crucial adotar estratégias…
Read more
Esportes

Craques campeões brasileiros palpitam: quem leva a taça em 2024

O Campeonato Brasileiro começa hoje e a imprensa ouviu um time com 11 campeões para saber quem…
Read more
Esportes

Jovens atletas belmontense passam em primeira etapa de avaliação no Esporte Clube Bahia.

Alunos da Escolinha Cruzeirinho de Belmonte foram aprovados  na primeira 1ª fase de avaliação no…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: