BK2

Palestra discute prevenção da violência contra a mulher em Barrolândia

Nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, a Prefeitura Municipal de Belmonte, através da Assistência Social do município realizou na Igreja Batista em Barrolândia palestra sobre a violência contra mulher e as formas de restauração.

O momento bastante enriquecedor contou a com a presença da Capitã da Policia Militar Juliana Costa, da Secretária Municipal de Assistência Social Kadigia Santos, Pastor Liudiomar Silva da Primeira Igreja Batista em Barrolândiada, Equipe técnica do CREAS e da participação de moradores do distrito, tirando suas dúvidas no que se refere a esse tema e pontuando questões do dia a dia. Também esteve presente ao evento o vice-prefeito Flavielle De Sá e a primeira-dama do município Eunice Gama representando o Prefeito Bebeto Gama que cumpre agenda em Brasília.


A palestra irá acontecer durante todo o ano em várias localidades da cidade de Belmonte com objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.


“A própria Lei Maria da Penha já prevê a integração dos órgãos que trabalham diretamente com a violência doméstica e foi com esse desejo de melhor servir que foi dado inicio a rede de proteção a mulher”, disse a capitã Juliana Costa.


“Hoje especialmente nós estamos aqui pra falar sobre a violência contra a mulher, e nossa preocupação da rede de proteção é buscar o fortalecimento pra que as mulheres não se calem, e possam ter um atendimento adequado, humanizado e o suporte que elas tanto merecem para sair desse ciclo de violência” disse a Coordenadora do Creas Amanda de Jesus


“Agradeço ao pastor Liudiomar por nos acolher tão bem, a toda a equipe do Cras de Barrolândia pelo empenho no bom andamento do evento bem como ao nosso Prefeito Bebeto Gama que não mede esforços no sentido de dar suporte as ações que visam mobilizar a sociedade na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres”, disse a Secretária de Assistência Social Kadigia Santos.


A palestra ainda contou com a participação da jovem artista Roberta Zaíra que declamou um poema sobre o tema abordado.

O encerramento foi marcado por uma oração e agradecimento do pastor Pastor Liudiomar Silva da Primeira Igreja Batista de Barrolândia.


Em nota a nossa redação o Prefeito Bebeto Gama destacou o trabalho da gestão pública no setor. “O atendimento dos órgãos da prefeitura para mulheres vítimas de violência é interdisciplinar e age para romper com a situação de violência, seja ela qual for”, ressaltou o Gestor.

Sair da versão mobile