BK2

Os frutos da Equipe Riso

Um dos projetos sociais mais conhecidos e importantes de  Belmonte vem mudando a cada dia a realidade de jovens  belmontenses.

A Equipe Riso é o nome da instituição sem fins lucrativos que, há 11 anos atua em Belmonte, trabalhando diariamente com crianças e jovens a desenvolverem habilidades artísticas, culturais, além de organizar e realizar eventos gratuitos através de doações e trabalho voluntário.

Outro ponto que tem sido um divisor de águas na vida dos integrantes do projeto é o ingresso destes jovens belmontenses a vida acadêmica.  Todo esse processo de trajetória dos nossos belmontenses as universidades, suporte e apoio aos mesmos na condução deste caminho é coordenado de maneira brilhante pelo Doutor Mauricio (Vereador de Belmonte) e sua esposa Tata do Riso (Secretária de Turismo em Belmonte).

E os frutos deste trabalho seguem sendo colhidos, como a exemplo da Regiane Santos, moradora da Biela que ingressou na Equipe Riso com 08 anos de idade, formou-se em Ciências Contábeis em Dezembro de 2021 e no último sábado, dia 15 de janeiro ganhou uma linda e animada festa de casamento em Santos.

Aos 22 anos de idade Regiane é a primeira jovem do projeto a casar. A festa teve direito a música ao vivo feita pelo músico santista Siri e pela banda Samba do Beco que foi de Belmonte especialmente para o casamento. O momento marcante desta nova e importante fase da jovem também foi compartilhado por familiares, amigos, integrantes da Equipe Riso e convidados.

Sair da versão mobile