Nesta quinta-feira (21/09), a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS) esteve envolvida em cinco operações de fiscalização na região dos municípios de Maraú, Lage e Itapebi, que resultaram na apreensão de armas de fogo ilegais, motosserras, resgate de animais silvestres e identificação de áreas de atividade de supressão ilegal de vegetação. Algumas ações aconteceram em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), da ONG Jequitibá e do Ministério Público.
Durante essas ações foram abordadas cinco propriedades rurais que serviam como pontos de apoio para caçadores e estavam sofrendo ações de desmatamento ilegal com uso de motosserras e animais para o transporte da madeira beneficiada. Nessas propriedades, foram apreendidas 02 motosserras, 15 armas de fogo ilegais e 10 trabucos. Além disso, foram resgatadas 02 pacas e 01 Teiú abatidos, bem como 07 aves silvestres que estavam em situação de cativeiro ilegal. Duas pessoas foram conduzidas para as Delegacias Territoriais dos municípios de Lage e Eunápolis. Nos locais de supressão ilegal de vegetação, foram identificados os proprietários, que, diante dos ilícitos, serão autuados e sofrerão as sanções legais pertinentes.
O Major PM Nunes, comandante da CIPPA/PS, enfatizou a importância dessas operações conjuntas para a proteção do meio ambiente e a prevenção de atividades ilegais que prejudicam a fauna e flora da região. “Nossos esforços continuam voltados para garantir a conservação ambiental e a aplicação da lei. A colaboração com outras agências e organizações é fundamental para o sucesso dessas operações”, declarou o Major PM Nunes.
CIPPA/Porto Seguro
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
CIPPA/PS, Braço forte na defesa do Meio Ambiente, Selva!
Whats-Denúncia: (73) 99807-1353