O que o governo tem feito para diminuir os impactos do avanço do mar sobre as faixas de areia nas cidades da região?

Nós últimos anos as cidades do litoral do extremo sul da Bahia, estão passando maus bocados para conterem o avanço do mar sobre as faixas de areia.

As cidades de Belmonte, Prado e outras, viram suas estruturas e as paisagens centenárias engolidas pelas ressacas que chegam cada vez mais fortes.
Outro ponto de praia onde o mar avançou bastante, prejudicando em muito as barracas foi em Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália.

Mesmo sendo um problema de ordem natural, o Governo do Estado e Federal não criam estudos, projetos e obras de proteção para diminuir os danos deixados com o aumento do nível do mar.
O futuro é incerto. Cidades como Belmonte, o mar já avançou mais de 700 metros, destruiu as infraestruturas e barracas.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 25 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA