Nesse texto, você verá o que faz uma corretora de imóveis e as vantagens de se tornar um corretor.
Até porque, nos dias de hoje, muitas pessoas querem ingressar neste mercado de negócios, mas não sabem por onde começar.
A princípio, o corretor de imóveis é um intermediador entre cliente vendedor e cliente consumidor, focando sempre na conversão do negócio entre ambas as partes.
Em termos mais técnicos, o corretor está apto a vender, cuidar de carteiras imobiliárias, providenciar a documentação necessária para as transações imobiliárias, comprar e alugar imóveis, captar, avaliar e vender.
Ficou curioso? Não saia daí e conheça todas as vantagens de ser um corretor de imóveis!
Tudo sobre corretor de imóveis e o que faz uma corretora de imóveis
Esta profissão cresce a cada dia, dando a oportunidade de conectar e auxiliar os consumidores durante a compra até o processo de documentação.
Todo este processo é acompanhado e orientado pelo corretor de imóveis, pois a dedicação no qual tem com o seu cliente, é um fator determinante no trabalho de corretor.
Veja aqui alguns imóveis à venda em Ribeirão Preto. Os vendedores recebem comissão desses imóveis quando a venda é finalizada.
Para cada venda, o corretor recebe um valor, por este motivo, o salário é variável e geralmente são altos comparados a trabalhadores comuns.
A corretora de imóveis é a empresa que aloca esses profissionais. Quando um cliente quer comprar ou vender, ou até mesmo alugar um imóvel, procura por uma corretora de imóvel.
Na corretora de imóveis você terá disponíveis os melhores profissionais com excelentes opções de imóveis, tudo num só lugar.
Como se tornar um corretor de imóveis?
A profissão de corretor de imóveis está crescendo bastante nos últimos anos, além de estar em alta e ser uma profissão bastante procurada pelos jovens atualmente.
Contudo, para exercer esta profissão, é necessário possuir algumas qualificações profissionais, veja 3 opções que você pode escolher:
Bacharelado em Ciências Imobiliárias ou Negócios Imobiliários:
Possui duração de 4 a 4 anos e meio, tendo foco de estudo em gestão, além de psicologia e sociologia.
Curso superior em Tecnologia em Gestão Imobiliária:
Possui duração de 2 anos em média, abrangendo a parte prática e legal da profissão, além de avaliar o mercado de forma mais profunda, para saber o que faz uma corretora de imóveis.
Curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI):
Duração de 6 meses a 2 anos em média, estudando as áreas de compra, locação e venda de imóveis.
Quanto ganha um corretor de imóveis?
A profissão de corretor de imóveis é totalmente autônoma como já vimos, porém, existem profissionais que trabalham com carteira assinada e possuem um salário fixo.
De acordo com as pesquisas feitas por volta de 2018, corretores com salários fixos recebiam em média R$2.500, porém, esses dados podem variar bastante.
Lembrando que esta é a minoria, a grande parte dos profissionais ganham de acordo com o que produzem para sua imobiliária.
Pois nesta profissão, é inviável para uma imobiliária pagar salários fixos, tendo em vista que vivem das vendas, assim como os corretores.
Vantagens de se tornar um corretor de imóveis
A área de corretor de imóveis realmente está em alta no Brasil, por isso, conheça algumas vantagens de ser um corretor de imóveis:
- Flexibilidade de trabalho:
Você não tem horário fixo, o corretor é autônomo em seu trabalho, você decide sua rotina de trabalho e como vai trabalhar, claro, seguindo as métricas da imobiliária em que você estiver trabalhando.
- Salário variáveis:
No caso dos corretores, os salários variáveis são um ponto positivo por um motivo, tudo depende do seu esforço, o corretor irá receber comissões com suas vendas, sendo assim, quanto mais você vender, mais irá receber.
- Boa remuneração:
Um dos fatores que mais influenciam na escolha desta profissão, é o alto salário. Realmente um corretor tem potencial para ganhar muito acima de um salário mínimo, porém, tudo depende de quanto você produz.
Considerações finais
Agora que você já sabe o que faz uma corretora de imóveis e o que precisa fazer para se tornar um corretor.
Por fim, não perca tempo, pois o mercado imobiliário está em constante expansão e espera por você.
Nos vemos em breve.