CARNAVAL 2024

O emprego dos cateteres na TRS

Dando prosseguimento às discussões sobre a utilização, manejo e cuidados com os cateteres na terapia renal substitutiva, vale destacar como questão prioritária os locais preferenciais com menor percentual de complicações, a saber a jugular interna direita do que no acesso femoral, porém ambas melhores do que no acesso em subclávia. É importante destacar que o índice de massa corpórea é um fator condicionante para a escolha de locais para a inserção. Todavia,  é imperativo que os pacientes não permaneçam tempo demasiadamente longo com cateteres, principalmente os não tunelizados. No tocante ao funcionamento é condição sine qua non a manutenção de fluxo e sem a inferência de falta de água na sessão, acotovelamento dos cateteres, ocorrência da hipotensão, distúrbios de coagulação, dentre outros para que a sessão possa transcorrer adequadamente. A baixa depuração de uréia, o soar constante dos alarmes de pressão positiva e negativa devem atinar nossa atenção para igualmente a possibilidade de atrapalhar o andamento da sessão.   A inversão das linhas, flushes, utilização de vitamina C  e a manipulação do cateter, a utilização de anticoagulantes podem ajudar a remediar as interrupções durante as sessões. Evidentemente, é salutar frisar a importância das medidas de biossegurança para a inserção dos cateteres devido aos seus riscos, independente de sua grande importância. A  trombose vascular associada aos cateteres de hemodiálise em pacientes intensivos é possível, e quando constatada o indicado é a substituição do cateter e tratamento no local de acesso. Em geral, as negativações colocam em risco a continuidade da sessão de hemodiálise, para tanto o manejo do cateter, mudar a posição do paciente e a utilização de flushes podem ajudar na prevenção da mesma. Sobretudo, a correlação de cateteres com os quadros infecciosos corroboram para o aumento da morbimortalidade em renais agudos e crônicos. Portanto, a identificação de sinais flogísticos no local de acesso e sua comprovação laboratorial, a retirada do cateter e a avaliação da ponta do mesmo, além da adição de antibioticoterapia devido à constatação da presença também de biofilme, algo esperado na colonização de cateteres, são os passos a serem dados neste tipo de intercorrência.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
CARNAVAL 2024

Pré-candidatos afiados agita os bastidores políticos em Belmonte

Muita conversa e, claro, muita especulação nos bastidores das eleições de 2024, em…
Read more
CARNAVAL 2024

MORRE KOKÓ DO LORDÃO

Na tarde desta segunda-feira, uma triste notícia abalou os fãs e admiradores da música baiana.
Read more
CARNAVAL 2024

Debaixo de chuva, foliões curtem arrastão do BarroFolia

O BarroFolia reuniu centenas de foliões em Barrolândia, desde o começo da noite de sábado…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: