Núcleo de Inclusão e Assistência à Pessoa com Necessidades Educacionais Especiais(NIASPE), passa a ser setor permanente da Secretaria Municipal de Educação.

ASCOM/BELMONTE

Na noite do dia 01-08-2022, foi aprovado na sessão da câmara de vereadores o Projeto de Lei n° 011/2022 que trata da implantação do NIASPE- Núcleo de Inclusão e Assistência à Pessoa com Necessidades Educacionais Especiais.


O Núcleo foi criado no ano de 2017 pelo então ex- Secretário de Educação Paulo Carvalho, com o objetivo de desenvolver ações pedagógicas de atendimento e apoio a Inclusão Social e Educacional para o Público Alvo da Educação Especial do município. Porém, em seu período à frente da Educação o Núcleo não dispunha de um Projeto de Lei que desse legitimidade garantindo assim a sua fixação como setor permanente da Secretaria Municipal de Educação.
Em 2021, com a nova Gestão tendo a Ex- Secretária de Educação Cristiane Mendes a frente da pasta e juntamente com a Equipe Técnica do NIASPE buscou-se reativar o funcionamento do Núcleo criando o Projeto de Lei n° 11/2022 que garante a toda comunidade a implantação e fixação do mesmo no município.
Diante da sua aprovação, o Prefeito Bebeto Gama e a gestão municipal através do Secretário de Educação Gláuber Façanha visa a garantia do seu pleno funcionamento em conjunto com a equipe multidisciplinar que atua de forma coletiva, colaborativa e articulada para equiparação de oportunidades dentro do espaço escolar.

A equipe do NIASPE agradece aos Professores Paulo Carvalho, Cristiane Mendes, Gláuber Façanha, vereadores, Prefeito Bebeto Gama e a gestão municipal por essa grande conquista em prol da construção de um Sistema Educacional Inclusivo.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA