Um novo encontro musical vai agitar Trancoso em julho. Batizado de Festival Luz do Sol, traz ao palco do incrível Teatro L’Occitane três ícones da MPB: Alceu Valença, Paulinho da Viola e Ney Matogrosso. Com patrocínio do Banco do Brasil, os shows acontecem dias 13, 14 e 15/07, às 19h. O festival vai contar ainda com uma programação paralela, incluindo DJ e espaço gourmet.
Alceu Valença e a Orquestra Sinfônica de Ouro Preto abrem as apresentações dia 13/07, com “Valencianas”. O cantor e compositor pernambucano traz para o público seus grandes sucessos e novas músicas em arranjos surpreendentes. Sucesso de crítica, “Valencianas” une a música de concerto à música popular brasileira, além da poesia das ladeiras de Olinda e Ouro Preto. O concerto tem a regência do maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico da Orquestra Ouro Preto.
No dia 14/07 é a vez de Paulinho da Viola apresentar o show “80 anos”. Dirigido por Claudio Botelho, celebra oito décadas do cantor e compositor portelense, que se firmou como uma voz única e pujante da MPB e do samba. No repertório, além das músicas marcantes de sua trajetória e de uma composição inédita, Paulinho abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenha gravado, fazem parte de sua memória emotiva.
Encerrando o festival, Ney Matogrosso coloca o “Bloco na Rua”, cujo registro ao vivo foi indicado ao Grammy Latino em 2020 na categoria melhor álbum de música popular brasileira. Com pegada roqueira, o artista canta músicas que se tornaram sucesso na sua voz e também no repertório de outros grandes da MPB.
A produção do Festival Luz do Sol é de Cinthya Graber, há 30 anos atuando na produção cultural no Brasil e no exterior, e curadoria de Luiz Dolino. Conta com apoio do Fasano, Reserva Fasano e Vila Rudá. Os valores dos ingressos e a tiqueteria online para venda serão divulgados em breve. Clientes BB com cartão Ourocard terão acesso à pré-venda.