Na noite de ontem, membros do poder legislativo de Belmonte estiveram presentes na noite da tradicional Novena em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo.
O evento religioso teve como noiteiro a Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença dos parlamentares Luluca da Ambulância, Rogério Bahia e família, Daco do Hospital, Paulinho de Papau e família, o vereador Catiano Reis e esposa, além de funcionários da Casa, do Secretários de Administração Helton Menezes e esposa, e da Educação Glauber Façanha, o Prefeito de Itagimirim Luizinho, o Vereador de Cabrália Luciano Monteiro, além de servidores da Prefeitura de Belmonte.
O preletor da noite foi o Padre Marconi Ramos Silva, que pregou sobre o tema da noite “Vocação – Andidoto contra o individualismo”.
Para o ofertório foram recolhidos produtos não perecíveis como feijão e arroz.
Ao final da celebração o Vereador Rogério Bahia prestou homenagem a Câmara entoando a canção do Santíssimo.
No encerramento da celebração, aconteceu a sessão de fotos e a tradicional queima de fogos sob a musicalidade das Filarmônicas 15 de Setembro e Lyra Popular de Belmonte.
Agradecimento:
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Andrade(Luluca da Ambulância), que estava acompanhado da família enfatizou a importância da Festa do Carmo para os belmontenses
“A festa mantém a tradição e atrai filhos do Município que moram em outros Estados, além dos devotos da região. É um período de reencontro e de renovação da fé e uma forma de retribuir e agradecer pelas graças alcançadas, nosso dia-a-dia, nossa saúde, nossa carreira como político. Ela nos protege sempre com seu manto sagrado”, frisou.
E nesta terça-feira o quinto dia terá como noiteiros a Família Melo, e o preletor o Padre Luiz Eduardo Arcangelo de Oliveira