EconomiaMarketing DigitalNews

Ninho de bebê: item oferece mil e uma utilidades

Também conhecido como redutor de berço, o objeto segue a teoria da exterogestação e pode auxiliar nas noites de sono dos bebês.

A teoria da exterogestação, criada pelo antropólogo inglês Ashley Montagu, baseia-se no conceito de que o bebê continua sendo “gestado” fora do útero da mãe por 100 dias após o nascimento – o chamado quarto trimestre. Esse período, segundo a teoria, requer atenção dos pais para que o bebê consiga fazer a transição entre o ambiente intrauterino e o mundo externo de forma natural.

Durante essa fase, é recomendado que a criança receba cuidados que simulem a vida dentro do útero, para que o desenvolvimento possa ocorrer de forma tranquila. Um dos elementos aliados da exterogestação é o ninho de bebê, um objeto que atua como um redutor de berço e serve como uma barreira de proteção, auxiliando no acolhimento durante o sono dos que acabaram de chegar ao mundo.

Apesar de ser utilizado principalmente em recém-nascidos, o ninho também pode ser um meio para aconchegar bebês mais velhos e pode ter mil e uma utilidades, indo de um acessório para a noite até um berço portátil em viagens.

O que é um ninho de bebê?

O ninho de bebê funciona como uma pequena cama que envolve a criança. O objeto – também conhecido como moisés – e geralmente é confeccionado com tecidos de 100% algodão. Os ninhos são acessórios que permitem uma melhor acomodação das crianças, oferecendo apoio e contribuindo para que pernas, pescoço e quadris fiquem na posição correta.

Funcionalidades do ninho de bebê

Além de serem úteis para proteger e aconchegar o bebê durante o sono, os ninhos de bebê também oferecem outras utilidades no dia a dia. Por serem itens que proporcionam proteção nas laterais, podem ser usados tanto dentro do berço, quanto na cama, no sofá e até no chão.

Mantém o bebê perto do responsável

O ninho de bebê ajuda a manter a criança confortável em outros locais, enquanto os pais cuidam dos afazeres da casa. Como pode ser transportado e montado em outros espaços fora do berço, o objeto garante que os bebês permaneçam protegidos e perto dos responsáveis durante todas as tarefas do dia a dia.

O bebê fica protegido em dias de passeio

Os ninhos de bebê também podem fazer parte dos passeios em família. É possível colocar o ninho dentro do carrinho de bebê e transportá-lo. Além disso, como alguns modelos possuem alças, a mobilidade do objeto se torna ainda mais fácil. Os que contam com mosquiteiro ajudam a garantir o conforto e a proteção contra insetos durante os passeios ao ar livre.

Serve de berço em viagens

Uma vantagem dos ninhos de bebê é a possibilidade de serem usados como berços em viagens. Outro fator que favorece essa funcionalidade é a garantia de uma rotina de sono para o bebê, uma vez que a criança já estará familiarizada com o objeto e tende a não estranhar ao dormir em outros locais.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Coluna SocialMarketing Digital

O diretor presidente da Veracel Celulose, Caio Zanardo faz mensagem de agradecimentos, e sucesso nas parcerias

Read more
DiversasEconomiaMarketing Digital

7 dicas para comprar um novo colchão

Com tantas opções de colchões para escolher, comprar um novo pode ser uma decisão que gere…
Read more
EconomiaMarketing DigitalNacionais

Trabalhar na área de marketing: conheça as áreas onde você pode atuar

De acordo com um estudo divulgado pelo LinkedIn, Marketing está na sétima posição entre as…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *