O deputado federal Neto Carletto deve assumir uma das três vice-presidências do PP baiano na convenção estadual do partido, que acontece nesta sexta-feira (26), na sede da sigla, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), em Salvador, a partir das 9h. Ele é sobrinho do ex-congressista Ronaldo Carletto, que deixou a legenda e migrou para o Avante após perder a disputa interna pelo comando do ninho pepista para o deputado federal Mário Negromonte Júnior, cujo nome será oficializado no evento como sucessor do também deputado federal João Leão.
A nova Executiva estadual do PP terá mandato de três anos, ou seja, vai conduzir os destinos do partido nas eleições municipais de 2024. Os outros dois vice-presidentes devem ser o deputado federal Cláudio Cajado e o secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão.
Jabes Ribeiro será mantido no cargo de secretário-geral e o deputado estadual Niltinho continuará na liderança da sigla na Assembleia Legislativa. João Leao, por sua vez, deve ser confirmado como presidente de honra. A chapa completa ainda está em fase final de montagem, conforma apuração do Política Livre. Mais de 70 convencionais estão aptos a votar.