Neto bota o pé na estrada, mas vai ter que gastar chumbo para arrumar a casa

'ACM Neto fica vice de Bolsonaro e em compensação apoia João Roma para o governo da Bahia'
'ACM Neto fica vice de Bolsonaro e em compensação apoia João Roma para o governo da Bahia'

ACM Neto fica vice de Bolsonaro e em compensação apoia João Roma para o governo da Bahia.

Não é fake. Foi isso que Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, de saída do DEM, ex-amigo de ACM Neto, hoje entre cutucadas e cotoveladas, disse a Mário Kertész, na Metrópole. E balançou o coreto.

Neto se apressou em dizer que o único projeto que tem para 2022 é a disputa pelo governo da Bahia. Ou seja, descarta projetos federais, nos quais sempre foi citado – não de agora, ressalte-se.

Talvez, Rodrigo só tenha pretendido botar pimenta na muqueca, mas Neto diz que os imbricamentos federais não influenciam tanto nas questões estaduais. E o caso é típico, é um ex-amigo dando alfinetadas.

Terceira via

ACM Neto já disse que, entre Bolsonaro e Lula, não quer nenhum. Também disse que se for preciso estar junto com o PT, o PSOL e o PCdoB, a esquerda, para defender a democracia, estará. Ele gostaria de ver viabilizada uma candidatura de centro que colasse cá como Joe Biden colou nos EUA. Um Ciro Gomes, do PDT, por exemplo.

Mas as circunstâncias mostram que o primeiro desafio dele para encarar 2022 é em casa, com duas vertentes similares. Ele é presidente nacional do DEM e lá também o partido está rachado. Uma banda, com Neto e Mandetta, não quer nem conversa com Bolsonaro. Outra quer. Cá na Bahia é quase a mesma coisa.

Coluna de Levi Vasconcelos

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 25 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA