Navio à deriva bate na ponte Rio-Niterói e pista fica interditada.

Após um navio à deriva bater na Ponte Rio-Niterói, no inicio da noite desta segunda-feira (14), a via ficou fechada nos dois os sentidos, no Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Federal informou que foi reaberta parcialmente a Ponte Rio-Niterói, às 21h33, após mais de três horas do fechamento.

Um vídeo gravado de dentro de um carro pelo motorista que passava pelo local, mostra o forte impacto quando a embarcação atinge a ponte. (Veja no final)

A Guarda Portuária e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foram para o local e foi preciso três rebocadores para afastar o navio da ponte.

Não há informação sobre feridos. Ancorado na Baía de Guanabara desde 2016, o graneleiro São Luiz, foi levado pelo vento e se chocou contra a estrutura da ponte, perto de Niterói.. A Marinha investiga o acidente.

Segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não houve indícios de danos graves na via, e por isso, em três horas liberou a ponte.

“Uma equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura (infra e meso)”. “Avaliação nos aparelhos de apoio estão indicando danos de pequena monta. Devem liberar tráfego, parcialmente, em pouco tempo”, escreveu o prefeito.

Veja o vídeo:

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA