BK2

Mutirão contra Covid-19 para maiores de 18 anos aconteceu neste sábado (14/8) na beira do rio e Santa Maria Eterna.

A Prefeitura de Belmonte por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (14/8), o mutirão de vacinação contra Covid-19 para o público com 18 anos ou mais.

O mutirão aconteceu na beira do rio e foi acompanhado pelo vice-prefeito Flavielle de Sá, além de enfermeiro e uma equipe de apoio.

Já em Santa Maria Eterna o mutirão foi realizado na praça onde jovens e adultos foram vacinados, e contou também com uma equipe de Saúde coordenada pela Secretária de Saúde e foi acompanhada de perto pela Vereadora Thyara Melgaço.

 “Chegamos a uma faixa de cobertura vacinal abrangente, com muitas pessoas. Queremos facilitar o acesso a este público que reside em regiões mais distantes, levando equipes da saúde, mais do que nunca, devemos continuar mantendo todos os cuidados necessários para que não percamos mais vidas em decorrência da pandemia”, lembrou o Prefeito de Belmonte, Bebeto Gama.

“Estamos no meio de uma batalha intensa contra um vírus terrível e que a esperança da população é a vacinação. Não cansamos de definir estratégias para que alcancemos o maior número de pessoas imunizadas. Estamos avançando graças a uma equipe completamente comprometida e uma população empenhada em retomar a normalidade no município”, destacou a Secretária de Saúde Renata Diniz

“Temos acompanhado os noticiários e, os números atuais estão muito lentos, temos muito que avançar, pois sabemos a responsabilidade e a atenção necessária para o enfrentamento da pandemia, por isso estou aqui pessoalmente acompanhando a vacinação na zona ribeirinha”, explicou o vice-prefeito Flavielle de Sá.

Visivelmente emocionada, a vereadora de Santa Maria Eterna, Thyara Melgaço comemorou o resultado. “Eis que chega o momento mais aguardado por todos os moradores de Santa Maria Eterna. Essa vacina é por vocês e por todos os profissionais de saúde”.

Sair da versão mobile