A taxa de representatividade das mulheres na política no legislativo em Belmonte ainda é muito baixa, mas no que depender da força de vontade e garra das mulheres belmontenses esses dados poderão mudar nesta eleição 2024.
Uma maior representatividade das mulheres na casa de leis é fundamental para dar voz às suas demandas, para que de fato estas possam ser garantidas através de leis. Conheça hoje, umas destas mulheres dispostas a mudar este cenário.
Jovem, popular, comunicativa e atuante nas pautas que visam o desenvolvimento do município: Evellin Morena pré-candidata a vereadora de Belmonte.
Nascida e criada em Belmonte, filha de Dayse (do Lar da Menina) e Gajé (agricultor e ex vereador), irmã do saudoso Luiz Gomes. Evellin é Educadora Física, funcionária pública há mais de 10 anos e atua também como empreendedora. Além disso, a jovem ainda encontra tempo para desenvolve ações social junto com sua mãe Dayse.
É preciso com urgência promover políticas públicas que possam avançar em ações afirmativas para dirimir essa desigualdade de gênero no legislativo belmontense. É necessário equidade, igualdade e o direito de pertencimento e, a jovem Evellin vai entrar na luta para tentar ocupar este espaço.
Representar o povo de forma igualitária, fiscalizando e ajudando o poder executivo com ênfase no seu pleno desenvolvimento, afinal a sociedade só será boa, quando for boa para todos nós. É com esse lema que a jovem pré-candidata bota a cara e vai pra cima na disputa por uma vaga na Casa de Leis.