MundoNacionaisNews

Mochilas com cocaína são encontradas em diversas praias do mundo no último mês

Mas, de onde vêm os entorpecentes?

Não é só nas praias da Bahia que mochilas contendo pasta base de cocaína tem aparecido. Da mesma forma que Porto SeguroPradoAlcobaçaNova ViçosaMaraú e Salvador registraram o aparecimento das mochilas, praias do Espírito Santo também receberam o surgimento dos pacotes.

Agora, para aumentar o mistério, casos internacionais começaram a chamar atenção por serem idênticos àqueles registrados no Brasil. Uma busca na Internet e você encontra relatos de sacos de cocaína avaliados em R$ 600 milhões achados em uma praia da Inglaterra e 31 kg da droga encontrados em Gulf Shores, cidade do Alabama, estado dos EUA.

30 pacotes de cocaína que apareceram na praia de Gulf Shores (Foto: Gulf Shores Police Dept.)

Mas, de onde vêm os entorpecentes?

Como não se sabe ao certo a origem dos pacotes, surgem especulações a todo momento. As hipóteses variam entre as que apontam para um descarte das drogas realizado por criminosos em fuga das autoridades, ou até mesmo a ideia de que houve o afundamento de uma embarcação lotada de cocaína.

É plausível pensar que isso tudo não passe de uma carga que caiu no mar. Cerca de 10 mil contêineres caem de navios todos os anos. Assim, eles causam danos para a marinha mercante e para a vida nos oceanos.

“Começou com mais questões que respostas, e nós raramente recebemos respostas nesses casos”, conforme o sargento Jason Woodruff, da polícia de Gulf Shores.

Já o comandante da Agência Nacional de Crime do Reino Unido afirmou que acredita que os pacotes tenham surgido da América do Sul. “Esta é uma quantidade significativa de drogas de classe A que pensamos ter origem na América do Sul, mas estamos mantendo a mente aberta sobre como as drogas chegaram aqui e onde pode ter sido o destino final”, disse o agente.

O caso intrigante se assemelha a um registro de 2003, onde patinhos de borracha começaram a aparecer em praias de cinco continentes. Os itens caíram de um navio cargueiro que seguia da China para Seattle, nos Estados Unidos, durante uma tempestade em 1992. Ademais, a previsão da época era de que eles ainda estariam aparecendo em praias durante 20 anos.

Fonte:   BBCWBRCUOL

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
CoronavírusMundoNacionais

Mais de 100 mil comprimidos: Medicamento apreendido em Goiás pode ter sido roubado da prefeitura de Porto Seguro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de cem mil comprimidos de medicamentos de uso…
Read more
CoronavírusMundoNacionaisNews

Festival Raízes de Porto Seguro inicia a divulgação dos pratos e estabelecimentos participantes

Porto Seguro está em contagem regressiva para o Festival gastronômico Raízes de Porto Seguro que…
Read more
NacionaisPolitica

2 de Julho vem aí: Bolsonaro sinaliza lançamento de Roma a governador

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) praticamente lançou o ministro da Cidadania como…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *