Coluna SocialMarketing DigitalNacionaisSul da Bahia

Ministério Público lança novo site de atendimento ao cidadão

O Ministério Público estadual (MP-BA) deu mais um passo no processo de digitalização com a criação de um novo site exclusivo para atendimento ao cidadão. A página já pode ser acessada a partir desta segunda-feira (13), no endereço https://atendimento.mpba.mp.br/ (Veja banner com link de acesso no rodapé do site). 

O novo canal busca levar ainda mais agilidade e oferecer maior acessibilidade aos serviços do MP-BA direcionados à população baiana. 

O site é operado em um ambiente de fácil acesso, responsivo, com navegação adaptada para PCs, notebooks, tablets e celulares, dispondo de áreas destacadas das principais demandas dos cidadãos à instituição.

A página traz novidades como a abordagem da linguagem em libras para o acesso de deficientes auditivos visuais, além de disponibilizar, de forma mais destacada, números de telefones e áreas que são mais acessadas pelos cidadãos.

DENÚNCIAS

O cidadão pode usar o site para fazer uma denúncia e apresentar um descritivo da situação. É possível ainda anexar arquivos de fotos e vídeos. Quem fizer denúncias pode também escolher a área de atuação mais apropriada para a resolução do problema. As denúncias são classificadas e identificadas, com sigilo e anonimato.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A violência contra a mulher cresceu muito dentro do contexto da pandemia, e a nova página facilita as denúncias relacionadas a violência doméstica, assédio sexual ou moral, estupro, violência política de gênero e violência obstétrica.

Outro quesito importante diz respeito à aba de consultas de processos, uma área muito utilizada pelo público leigo e pelos atores do Sistema de Justiça, e que está integrada ao novo site e de forma mais destacada.

Atualmente, o MP-BA está aproximadamente com 50% dos processos digitalizados. A Ouvidoria tem destaque especial no novo site. É uma área bastante requisitada pela população, recebe solicitações, elogios e denúncias de toda ordem no que diz respeito ao papel e atuação de membros e servidores.

Estatística

Entre o início de março de 2020 e o final de agosto de 2021, o MP-BA contabilizou um total de 623.180 processos e procedimentos que foram analisados pela área finalística da instituição. Foram instaurados 22.245 procedimentos, sendo 1.803 relacionados à Covid-19. Foram expedidas 2012 recomendações, 213.575 despachos e celebrados 453 Termos de Ajustamento de Conduta (TAC).

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
CoronavírusNacionaisSaúde

Secretária da Saúde anuncia retomada da vacinação em adolescentes sem comorbidades na Bahia

A secretária interina da Saúde na Bahia, Tereza Paim, anunciou que a Bahia vai retomar a…
Read more
CoronavírusEconomiaMarketing DigitalNacionais

O horário de verão vai voltar em 2021 no Brasil? O que sabemos

Com acrise hídricavivida pelo país, o brasileiro voltou a questionar se o horário de…
Read more
Coluna SocialPolitica

Rui deve está encantado com a mulher pré-candidata

Essa notinha do site políticalivre, pegou os aliados do PT de surpresa. Aponta a postagem nesta…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *