Michelle aceita disputar presidência se Bolsonaro não puder

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) declarou que permanecerá firme enquanto o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estiver preso. O ex-presidente foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 4 meses de pena privativa de liberdade por suposta tentativa de golpe de Estado e cumpre prisão domiciliar até o esgotamento dos recursos possíveis na Corte.

Em entrevista publicada nesta quarta-feira, 24 de setembro, pelo jornal britânico The Telegraph, a primeira após a condenação do marido, Michelle classificou o processo que resultou na decisão como “farsa judicial” e “perseguição covarde”.

Possível candidatura

Michelle afirmou que seu foco atual é cuidar das filhas e do marido, mas não descartou disputar as eleições de 2026. O nome da ex-primeira-dama vem sendo cogitado para concorrer à Presidência da República ou ao Senado pelo Distrito Federal, onde transferiu seu título eleitoral em julho deste ano.

“Eu me levantarei como uma leoa para defender nossos valores conservadores, a verdade e a Justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer tudo o que Ele me pedir”, declarou Michelle ao jornal britânico.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 25 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA