BK2

Melhores maquininhas de cartão para empreendedores

Hoje em dia, todos os estabelecimentos, independente do segmento comercial usam diversas formas de pagamento para satisfazer as condições de seus clientes.

Porém, na maioria das vezes os clientes optam por cartão de crédito ou débito, pois essa é a forma mais comum e acessível a todos da atualidade.

Frente a isso, aumentou muito as vendas de maquinas de cartão nos últimos tempos, pois todos os ramos comerciais estão se adaptando a esse meio de pagamento.

Nesse artigo iremos mostrar as marcas e tipos de maquinas de cartão mais comuns utilizadas hoje em dia pelo segmento comercial, assim como seus pontos positivos e negativos.

Melhores maquininhas de cartão para quem quer iniciar um negócio

Se você quer iniciar um negócio e abranger grande maioria da sociedade em seus negócios, precisa adquirir a maquininha de cartão de crédito e/ou débito, pois hoje em dia é o meio de pagamento mais comum nas lojas e segmentos comerciais.

Com esse tipo de pagamento você consegue pagar suas compras á vista e parcelado sem que ninguém tenha prejuízos com a compra.

Quando pesquisar as melhores maquinas de cartão de crédito e débito, verá que todas elas apresentam taxas a serem pagas, mas fique tranquilo essas taxas são na maioria das vezes pequenas e valem a pena serem pagas mediante os benefícios que seu negócio terá.

O que preciso saber antes de adquirir minha máquina de cartão de crédito e débito?

Mesmo sendo algo tão real e prático, muitas pessoas ainda tem dúvidas de como receber pelas máquinas de cartão, mas fique tranquilo, nesse artigo iremos esclarecer algumas dúvidas para que você possa escolher a melhor máquina de cartão para sua empresa, assim como apresentar todos os pontos positivos e negativos de cada marca de maquininha.

Uma dúvida bastante comum ao adquirir uma máquina de cartão de crédito/débito é sobre a forma de recebimento do pagamento, ou seja, como receber o valor das vendas em minha conta pessoal.

Isso é muito prático e fácil de ser explicado, no momento de adquirir sua máquina de cartão, você irá cadastrar uma conta bancária e ao realizar suas vendas, o valor da mesma é automaticamente enviado para essa conta.

A depender do modelo e marca da sua máquina, existem diferenças no prazo de depósito desses valores em sua conta, mas normalmente os prazos são de:

– Crédito: como dito anteriormente, muitas vertentes podem influenciar nesse tópico, mas na maioria das vezes o prazo é de 2, 14 ou 30 dias, sendo que, quanto mais rápido for maior serão as taxas pagas.

– Débito: esse modo de pagamento é um pouco mais rápido, podendo variar entre 1 e 2 dias.

Modelos de máquinas de cartão mais comuns no mercado atual

A seguir listaremos os melhores modelos de maquinas de cartão de 2021 para que você possa analisar e escolher a que melhor atende seus negócios.

SumUp

Existem três tipos de maquininha SumUp, sendo elas a SumUp Top que funciona através de conexão via Bluetooth, possui bateria recarregável e histórico de vendas no aplicativo.

Apresentam custo baixo e benefícios gigantescos, já que suas taxas são consideradas relativamente baixas. Independente da máquina escolhida, existem uma promoção onde é possível ganhar R$100,00 de cashback ao atingir R$2000,00 em vendas.

Os planos da Sumup para vendas no crédito são:

A vendas no débito possui taxas de 1,9% e o recebimento acontece em 1 dia útil. Se interessou? Ligue para o telefone da SumUp e saiba mais.

Minizinha Chip 2

É uma máquina do PagSeguro para quem deseja praticidade pois ela não precisa de celular, seu funcionamento se dá com WiFi e chip (incluso na máquina).

Aceita várias bandeiras de cartões inclusive vale-alimentação e refeição, o que é um diferencial das demais maquininhas.

Suas taxas para vendas no crédito são de 4,99% à vista para receber em 1 dia útil, 3,99% para receber em 14 dias e 3,19% para receber em 30 dias.

Para vendas realizadas de forma parcelada, os valores são de 5,59% em 1 dia útil, 4,59% em 14 dias e 3,79% em 30 dias.

Para vendas no débito as taxas são de 1,99% durante um ano e você recebe o valor em até 1 dia útil.

Mercado Pago Point Mini Chip

Está entre os modelos de maquininhas que não precisa de celular para funcionar e é fácil de transportar, porém tem uma bateria com prazo de duração reduzido em relação a outras.

Funciona por conexão WiFi e chip. Apresenta taxas baixas e compatíveis com os pequenos e médios negócios, podendo ser uma grande aliada no momento de realizar as vendas.

As taxas do mercado pago para vendas no crédito são de 4,74% à vista, 3,79% para receber em até 14 dias e 3,03% para receber em 30 dias úteis.

Para vendas parceladas as taxas são de 5,31% para receber na hora, 4,36% em 14 dias e 3,6% em 30 dias. Vale lembrar que, para pagamentos parcelados ainda existem as taxas sobre cada parcela da venda realizada.

Já os pagamentos realizados no débito as taxas são de 1,99% e você recebe o valor da venda na hora.

Cielo

A Cielo possui vários modelos de maquinas de cartão de crédito e débito e cada uma apresenta suas particularidades, sendo ideal para os pequenos negócios.

Possui maquinas desde as mais simples até as mais complexas, porém seus valores são um pouco mais salgados que as demais citadas. Apesar disso, as máquinas Cielo aceitam um leque maior de bandeiras de cartões, inclusive cartões de vale-alimentação.

Suas taxas giram em torno de 4,99% à vista e 5,59% + 2,99% em cada parcela para compras no crédito e parcelado respectivamente. E para compras no débito o valor da taxa é de 2,39%.

Sair da versão mobile