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Marketing Digital: além das estratégias básicas

Existem tantas estratégias de marketing digital que, às vezes, não sabemos qual delas priorizar. Os profissionais precisam ter uma compreensão clara de seus negócios, produtos e dados antes de ir para um caminho que seja eficaz para suas necessidades.

Em uma pesquisa, descobriu-se que os gestores de empresas, sejam elas de TI, indicador químico ou qualquer outra, achavam que podiam ir além das estratégias conhecidas por todos. Quer ir além disso? Então, continue com a gente!

Foco no resultado final

Em marketing e desenvolvimento, muitas vezes as pessoas perdem de vista a necessidade que o produto atende. O que realmente importa é para quem você está comercializando e por quê. 

Ou seja, precisa entender seus pontos problemáticos para que seu catálogo permaneça assertivo ao longo do tempo. Em outras palavras, precisa continuar selecionando os anseios mais íntimos de cada um.

Use o conteúdo para geração de leads

Existem muitas maneiras de gerar leads, mas um método testado e comprovado é fornecer conteúdo escrito valioso e distribuí-lo adequadamente. Isso é tão essencial quanto a locação de geradores para um grande evento. 

Quando vincula seus blogs e artigos a uma oferta específica por meio de uma landing page, aumenta seu potencial de conversão. Segundo estudos, esse conceito aumenta em até 13 vezes as chances de ter um retorno sobre investimento positivo.

Transmita eventos ao vivo

Faça a utilização de sua mesa inox industrial para gerar um roteiro para transmissões ao vivo. Tudo por quê, quando você assume a liderança, a realização de eventos presenciais, incluindo webinars ao vivo são imprescindíveis.

Com eles você estabelece autoridade e conectividade com os demais. E a melhor parte é que esses eventos nem precisam ser formais. Se sabe que alguns colegas em seu campo estão na mesma cidade que você, planeje uma noite de encontro para se conectar.

Foco no celular

Cerca de 4,78 bilhões de pessoas em todo o mundo têm celulares. Desses, mais da metade  consulta pelo menos uma rede social ou de pesquisa enquanto fazem compras. Se pensar bem, isso está realmente se tornando regra. 

Esteja procurando avaliações de um videogame popular, verificando as classificações de restaurantes ou vendo se sua loja favorita tem o item certo em estoque. É correto dizer que os celulares atendem às necessidades básicas do consumidor. Com isso em mente, aqui estão algumas maneiras de garantir que sua estratégia de marketing permaneça no caminho certo:

  • Otimize seu site para desktops e smartphones;
  • Use números de telefone, endereços e CTAs clicáveis ​​(call to action);
  • Certifique-se de que seus detalhes de contato estejam conectados a um aplicativo como o Google Maps;
  • Garanta um site de carregamento rápido;
  • Sempre revise os anúncios para mídias sociais ou outros tipos de plataformas compatíveis com dispositivos móveis.

Estas são formas simples, mas que vão além das estratégias básicas usadas atualmente. Com isso, você será capaz de ultrapassar seus concorrentes e faturar alto, podendo afirmar que suas estratégias de marketing vão além do básico.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

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