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Marketing de quarentena: 5 dicas para vender durante uma pandemia

Marketing de quarentena

Marketing de quarentena. Quem poderia imaginar que isso teria sido uma “coisa” um ano atrás? Não importa o quão chocados e traumatizados estejamos, o show deve continuar para os proprietários de pequenos negócios. 

A pandemia COVID19 não só custou milhares de vidas. Ele também tem muitas empresas fechando suas portas para sempre. As lojas físicas “não essenciais” são cidades fantasmas, abandonadas por consumidores que fazem pedidos de coleta na calçada ou fazem compras online para evitar a interação social. 

Enquanto o governo tenta amortecer o golpe com pequenos empréstimos a negócios e pagamentos de estímulo, os empresários ainda terão que ser ágeis para sobreviver ao Coronavirus. Suas táticas de marketing online são mais importantes do que nunca!

O que você pode fazer para permanecer relevante para os clientes que são forçados a fazer compras principalmente online? Como você pode adaptar seus serviços para um mundo afetado por uma pandemia? Aqui estão nossas 5 principais dicas para adaptar sua empresa para um melhor marketing de quarentena – e vendas online no futuro

Planeje para o futuro agora

Esta pandemia passará lentamente e iremos nos curar, física e mentalmente. Mas nosso mundo mudou para sempre. Agora estamos bem cientes de como devemos ser cuidadosos quando vamos ao supermercado, shopping center e sempre que podemos ter contato próximo com um prestador de serviços, como nosso cabeleireiro ou dentista. Muitas empresas de tijolo e argamassa são apanhadas completamente desprevenidas por esta quarentena. E muitos clientes estão procurando maneiras de se conectar com seus varejistas locais favoritos.

Temos ajudado muitas pequenas empresas com marketing de quarentena, manutenção e criação de sites para ajudar a colocar os produtos online e enviados aos clientes. Se seu site está preso na idade da pedra e você não atualiza seu inventário online há um ano, é hora de pensar em como tornar mais fácil para seus clientes a compra de bens e serviços online. Invista no futuro do seu negócio diversificando suas ofertas, otimizando a navegação no seu site e certificando-se de que você estará pronto da próxima vez que precisarmos pausar as compras pessoais.

Solidifique a confiança por meio de mídias sociais, e-mail e campanhas de texto

Os primeiros lugares que seus clientes irão para encontrar informações sobre como sua empresa está lidando com a quarentena são as mídias sociais e suas caixas de entrada de e-mail e mensagens. Você ainda está aberto para negócios? Eles podem fazer pedidos para entrega online? Como você está garantindo que seus funcionários sigam práticas seguras e saudáveis ​​ao manusear mercadorias ou alimentos? Existem maneiras de os clientes leais apoiarem você durante este período difícil? Todas essas são perguntas muito importantes de “marketing de quarentena” que você precisa responder para solidificar a confiança.

Certifique-se de atualizar suas mídias sociais com frequência para garantir que os clientes conheçam as melhores maneiras de comprar, quaisquer novas opções que você possa ter disponíveis em um futuro próximo (como entrega sem contato ou coleta na calçada) e quaisquer mudanças no horário comercial de operação. Também poste bastante conteúdo divertido, alegre e inspirador. 

Você também pode criar campanhas de e-mail e texto para garantir que os clientes saibam que você está levando a segurança deles muito a sério. Seja sincero, sincero e sensível em seu marketing de quarentena – agora provavelmente não é o melhor momento para piadas ou para fazer pouco caso. Seus clientes estão estressados! Suas comunicações devem ser uma fonte de conforto e segurança para eles. 

Otimize seu site para SEO e experiência do usuário

Embora a necessidade de um site rápido e fácil de usar não seja nenhuma novidade, você pode não ter confiado tanto nas vendas online no passado. Agora que seus clientes precisam usar seu website, você gostaria que ele fosse um pouco mais moderno e otimizado para SEO e melhor conversão de vendas? Nesse caso, você não está sozinho. As pequenas empresas não podem mais contar com uma localização incrível e funcionários qualificados que podem vender. Eles não têm a capacidade de demonstrar e explicar a eficácia de seus produtos pessoalmente. E não temos ideia de quando as coisas vão voltar ao normal … se é que isso vai acontecer.

Agora é a hora de investir na renovação do seu site, certifique-se de que seu SEO esteja no topo para que os clientes possam encontrá-lo online e adicione recursos de vídeo e blog que ajudem a apoiar as vendas online. Seu site deve mostrar sua personalidade e transmitir a missão e os benefícios de sua marca. Do contrário, você precisa examinar com atenção como sua presença online e sua marca podem estar afetando seus resultados financeiros.

Adapte seus serviços

Agora é a hora de colocar seu negócio online, mesmo que você não saiba como. Invista em vídeos pré-gravados e serviços de assinatura, ofertas ao vivo e incentivos gratuitos (como postagens em blogs e e-books) que podem trazer tráfego para seu site e perfis sociais. Se você é um provedor de serviços ou varejista que não pode aceitar clientes com segurança agora, terá que ser muito criativo e possivelmente sair de sua zona de conforto para garantir uma renda para o futuro.

Instrutor de ioga, treinador pessoal ou treinador de vida? Oferece aulas e consultas online e aceita pagamentos via Paypal e Venmo. Ou faça parceria com uma agência de marketing digital para lançar um portal de filiação online onde os clientes podem assistir às aulas semanais e comprar vídeos pré-gravados.

Médico ou terapeuta? Configure seu site para oferecer eVisits com segurança e lidar com documentos e comunicações confidenciais de pacientes. Ajudamos muitos médicos a promover suas práticas online por meio de vídeos instrutivos, contas de e-mail para reclamações HIPPA e portais de pacientes. Esta é uma forma fantástica de diversificar sua prática, deixando o marketing de quarentena à parte.

Loja física sem presença online? Crie um site – rápido – e comece a movimentar o estoque por meio do comércio eletrônico. É fácil configurar um site simples e seguro que tenha uma ótima aparência no WordPress ou no Squarespace.

Revisite suas campanhas de PPC e de publicidade social

Ainda está fazendo campanhas publicitárias pré-pandemia? Com tudo o que está acontecendo, você precisa ter certeza de que sua publicidade ainda está soando verdadeira para os consumidores. Faça uma auditoria para garantir que suas mensagens, imagens e frases de chamariz sejam apropriadas para uma pandemia. Dica: você pode querer anular aquela competição que estava planejando fazer para as férias dos sonhos em Bora Bora.

Considere fazer uma campanha de publicidade paga por clique ou em mídia social que trate especificamente de novas preocupações que seus clientes possam ter. Fabricantes de automóveis nacionais, cadeias de supermercados e varejistas on-line têm obtido sucesso com essa tática, assim como sua pequena empresa local. Use uma linguagem sensível e apele às emoções do seu público. Se você está vendendo novos produtos que atendem a novas demandas (como máscaras ou suplementos nutricionais que aumentam o sistema imunológico ), esteja ciente de que você deve redigir seus anúncios com cuidado.

O marketing de quarentena veio para ficar. Mesmo quando reabrimos nossas portas aos clientes, as pequenas empresas precisam estar cientes e preparadas para que isso aconteça novamente no futuro. Sua empresa ainda pode prosperar, você só precisa ter certeza de que sua presença online está preparada e a infraestrutura certa está pronta para funcionar sem problemas quando pessoalmente não é uma opção. 

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