BK2

Marinho: ‘Mesmo se o Republicanos não apoiar Neto, aliança com Bruno continua’

Presidente do Republicanos na Bahia, o deputado federal Marcio Marinho fez questão de ressaltar, nesta quarta-feira (2), que a aliança com o prefeito soteropolitano Bruno Reis (DEM/União Brasil) permanecerá mesmo se o partido decidir lançar o ministro da Cidadania, João Roma, como candidato a governador na eleição deste ano.

“Mesmo se o Republicanos não apoiar Neto, a aliança com Bruno Reis continua. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Tem que se cumprir os acordos com os Republicanos”, disse Marinho, em entrevista ao bahia.ba. “Fizemos um compromisso em 2016. Nós tivemos uma aliança com Neto. Em 2020, também apoiamos Bruno Reis. Então, são eleições completamente diferentes. Não dá para dizer que o casamento de 2020 é o casamento de 2022”, acrescentou.

Marinho confirmou que tem tido encontros com o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM/União) para discutir o apoio a disputa ao governo da Bahia. Mas, segundo o parlamentar, não tem nada definido. “Está completamente indefinido se teremos candidatura própria ou se vai apoiar a candidatura de ACM Neto, mas ele tem nos procurado. Se resolvemos ter candidatura, tranquilo. Se nós resolvemos não ter, vai estar discutindo uma outra situação”, pontuou.

Sair da versão mobile