Nacionais

Mais de dois mil gestores municipais já estão reunidos em Brasília para denunciar a crise financeira enfrentada pelos municípios e buscar soluções

Com a presença de mais de dois mil gestores de todo o Brasil teve início na manhã desta terça-feira (03), em Brasília a Mobilização Municipalista “Municípios sem estrutura, população desassistida”. Na abertura da mobilização foi anunciada uma caminhada da Câmara dos Deputados até o Tribunal de Contas da União (TCU), onde os prefeitos serão recebidos para audiência e outra reunião que ocorrerá com a Controladoria-Geral da União (CGU). Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) a mobilização, que acontece até esta quarta-feira (04), tem o objetivo de denunciar a crise financeira enfrentada pelos municípios e buscar soluções. 

“Estamos aqui em caráter de urgência, porque nós precisamos regularizar as contas das prefeituras. Nós queremos um remédio imediato não aguentamos mais esperar”, ressaltou o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, reforçou que os municípios sofrem uma crise estrutural e afirmou que de acordo com estudos da CNM a situação tem sido agravada nos últimos anos em várias áreas da gestão, principalmente da Saúde, Educação e Assistência Social. “Vamos levar todos esses estudos ao Tribunal de Contas da União TCU e à Controladoria-Geral da União para pedir uma auditoria. Também vamos entregar à Câmara e ao Senado”, afirmou.

Confira a programação deste dia 3 de outubro da Mobilização Municipalista: 

10h
Abertura da Mobilização “Municípios sem estrutura, população desassistida”
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

15h
Audiência com a Controladoria-Geral da União (CGU)
Local: Gabinete do ministro da CGU

16h
Concentração no Salão Verde – caminhada ao TCU

17h30
Audiência no Tribunal de Contas da União (TCU)
Local: Auditório do TCU

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Nacionais

INSS Moderniza Procedimento de Prova de Vida, Dispensando Visitas Presenciais dos Beneficiários

Share on Facebook Share …
Read more
Nacionais

É possível comprar carne pela internet?

Share on Facebook Share …
Read more
CARNAVAL 2024Nacionais

Caminhões vão ter restrições de horário nas estradas durante o Carnaval na Bahia

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: