
O São João em Belmonte e nos distritos se resumiu numa verdadeira imersão na cultura popular, alegria contagiante do povo, diversidade de programação, gastronomia irresistível, estrutura e segurança.

O São João da Praça foi marcado pela mistura de ritmos e confirmação de que a festa já pode ser considerada um dos maiores eventos juninos no município. A estimativa é que mais de 15 mil pessoas, que curtiram as atrações de cada noite nos distritos de Barrolândia, Santa Maria Eterna e na Praça Manoel Veloso nestes oito dias de festa.

O circuito junino da Praça São João em Belmonte teve nesta terça-feira, 24 seu ultimo dia de festa e contou com uma programação diversificada que já deixou o gostinho de saudade.

Bem movimentado o início programação foi marcado com a realização de um bingo que contou com vários brindes.

Acompanhado da primeira dama do município, Doutora Tarcisía Elias Fonseca o prefeito Iêdo Elias, esteve presente ao evento prestigiando o último dia de festa que contou com as seguintes atrações: Hit Love, Joaozinho Reis e a Banda Pegada Quente.
Ao bk2.com.br Iêdo falou sobre a grandiosidade do São João da sede e distrito, que atingiu dimensões sem precedentes apesar de ser o primeiro realizado pela atual gestão municipal.

“Estou impressionado com o que vi a cada dia de evento que participei. Uma festa que reuniu um grande público, pensada para a família belmontense que buscou enaltecer a nossa cultural local através de uma programação diversificada, valorizando nossos artistas e o nosso comercio local. A comunidade estava ansiosa pelo retorno das grandes festas e a nossa gestão está resgatando isso, graças a nossa equipe de trabalho e ao excelente trabalho em conjunto das diversas secretarias e equipe de apoio que garantiram o padrão de qualidade do evento”.

Luluca da Ambulância, presidente da Câmara de Vereadores e um dos organizadores da festa da São João na Praça parabenizou a população e agradeceu por terem comparecido e curtido com respeito e organização. “Estamos super satisfeitos com o evento, as oito noites foram muito tranquilas, sem intercorrências, fato que mostra o resultado da nossa maior preocupação, que era a segurança de todos. O evento contou com a programação dentro do horário determinado, respeitando assim o público que veio até aqui. Todos os belmontenses e visitantes estão de parabéns por terem comparecido, abraçado o evento e curtido junto”, enfatizou.

Segundo o Secretário de Segurança Pública e Cidadania de Belmonte, Ricardo de Araújo Freitas e o Capitão Robson Lago (Comandante da 5ª CIA/Belmonte), as estratégias de alinhamento e parceria entre a gestão e as forças de segurança/ policiais foram imprescindíveis para a segurança das festas juninas na sede e distritos.

“Durante alguns dias a Polícia Militar se reuniu com a gestão para traçar algumas diretrizes referentes ao serviço de segurança preventiva e ostensiva. Discutimos sobre segurança privada, bombeiros civis, vigilância sanitária e toda a estrutura para acolher o povo da melhor forma. Isso refletiu no aspecto positivo para quem estava presente, pois as festas nos distritos e na sede ocorreram de forma bem tranquila, sem nenhuma ocorrência”, pontuou Ricardo de Araújo.

As celebrações juninas vão continuar acontecendo no Bairro da Biela no Arraial das Arranhas e São Pedro em Boca do Córrego nos dias 28, 29 e 30 com várias atrações musicais e uma programação cultural voltada para todos os públicos.

































































































